Com o início de 2020 se aproximando, a Rolling Stone fez uma lista com os 100 melhores álbuns da década. Red e 1989 aparecem na quarta e nona posições, respectivamente.

Red (2012)4º lugar nos 100 melhores álbuns da década e 2º melhor álbum feminino da década

Você sabia que ela era um problema quando apareceu. Na fresca idade de 22 anos, Taylor Swift já era a cantora country favorita dos Estados Unidos. Mas com Red, ela cresceu com um clássico pop de boa-fé, provando que ela poderia fazer tudo. Como ela disse à Rolling Stone em 2014, “Diferentes fases da sua vida têm diferentes níveis de profundidade, traumatizando um coração partido”. Ela alcançou todos os níveis no Red, mostrando seu domínio do sotaque de Nashville, flash de discoteca, arrogância de guitarrista e até uma queda pelo dubstep. Swift alcançou o topo de Prince (“Red”), U2 (“State of Grace”), Britney Spears (a produção de Max Martin “22”) – mas cada momento soa inconfundivelmente como ela. “All Too Well” continua sendo sua balada de rock mais majestosa: como o jovem Bruce Springsteen, se alguém o desafiasse a cantar sobre um cachecol em vez de um carro. – R.S.

1989 (2014) 9º lugar nos 100 melhores álbuns da década e 5º melhor álbum feminino da década

Quando Taylor Swift entregou seu quinto álbum à gravadora Big Machine, sobretudo country, o chefe da gravadora Scott Borchetta pediu apenas algumas faixas que fizessem referência ao seu som antigo. “Te amo, quero dizer, mas é assim que vai ser”, disse Swift à Rolling Stone sobre sua resposta. Antes de completar 25 anos, Swift assumiu o maior risco de sua carreira. Depois de experimentar uma música mais “pop flagrante” no Red, ainda country, ela abandonou seu violão manchado de lágrimas para um renascimento na pista de dança. Em 1989, a cantora olhou para a década em que ela nasceu no final, bem como estrelas como Robyn, para fazer uma fantasia synth-pop. Liricamente, Swift é a mais experimental e autorreferencial, como na atrevida “Blank Space”, na amarga “Bad Blood” e no romance atmosférico de “Wildest Dreams”. Desde então, Swift raramente olhou para trás. 1989 lançou o futuro de Swift e inspirou estrelas como Lorde e Carly Rae Jepsen a seguirem sonoramente. – B.S.

Você pode conferir a lista completa clicando no link.





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site