Desde março deste ano, está circulando nas redes sociais a notícia de que Taylor Swift não poderia usar o nome “Speak Now” como marca registrada, já que a empresa de tecnologia OnePlus teria registrado o título como seu.
Como explica o site Reggster, especializado no assunto, ter o título de um álbum como marca registrada é importante para o lado comercial, principalmente tratando-se de um nome único, e garante o uso exclusivo em determinados serviços, como, por exemplo, na venda de produtos específicos.
Segundo a revista “Study Breaks”, Taylor possuía a marca registrada do “Speak Now” desde 2011, mas o uso dela pela cantora aparentemente expirou no fim de 2021, após 10 anos, geralmente o prazo de duração nos Estados Unidos. Portanto, o nome “Speak Now” estava livre para registro.
No Reddit, uma usuária, que trabalha com marcas registradas em sua empresa, fez um texto a respeito do assunto: ela explicou que Taylor pode estar vendendo merchandising do “Speak Now” em seu site a fim de renovar a marca registrada. Para quem não lembra, está disponível na loja oficial de Taylor um boné do “Speak Now” e um adesivo de telefone roxo, também vendido pela loirinha anteriormente.
Leia a tradução abaixo e o post original aqui:
“Há um período para renovar uma marca registrada e a equipe de Taylor enviou a papelada. Para mostrar que a marca ainda está em uso, eles também enviaram um print do boné do “Speak Now”.
Alguém achou que o adesivo de telefone do “Speak Now” era aleatório? Eu com certeza achei. Mas estava à venda por um motivo (…). A marca original “Speak Now” de Taylor está ativa!
Mas, em junho, o United States Patent and Trademark Office selecionou a marca “Speak Now” original de Taylor para uma auditoria aleatória. A equipe de Taylor deve mostrar o uso da marca em capas de proteção para aparelhos eletrônicos e em gravações musicais.
O adesivo de celular à venda atualmente em seu site pode ser suficiente como prova de uso da marca registrada. E não sei como ela pode vender o álbum “Speak Now” em seu site, mas tenho certeza de que eles vão descobrir.
Podemos ter em breve outro lançamento de produtos do “Speak Now”, para que a equipe de Taylor possa usá-los como prova de uso da marca”.
Ou seja, vendendo produtos associados previamente ao nome “Speak Now”, Swift mostra como a marca continua sendo usada.
É importante ressaltar que a equipe de Taylor e a própria cantora não falaram publicamente sobre isso até o momento e que produtos de naturezas distintas podem ter o mesmo nome, por não confundirem o consumidor.
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.