Na noite deste domingo (07) através do Instagram, Taylor Swift publicou uma carta aberta demonstrando pela primeira vez sua posição política, um assunto que em outro momento havia preferido se manter neutra.
Taylor se posicionou a favor dos direitos humanos, direitos LGBTQ e contra todo e qualquer tipo de discriminação, seja por raça, sexo ou orientação sexual, e contra todos os candidatos políticos que não lutam por esses direitos.
Além disso, ela reforçou a importância de que os jovens não se recusem a lutar por um mundo melhor ao escolherem seus representantes, em especial nas “Eleições de meio de mandato” ou “Eleições intercalares” (midterm elections), que estão acontecendo nos EUA atualmente.
Leia o texto completo:
Estou escrevendo este post sobre a próxima eleição regional, no dia 6 de novembro, em que eu votarei pelo estado do Tennessee. No passado, eu relutei em expressar publicamente minhas opiniões políticas, mas, devido a diversos acontecimentos da minha vida e do mundo nos últimos dois anos, agora penso de forma muito diferente sobre isso. Eu sempre votei e sempre irei votar no candidato que protege e luta pelos direitos humanos que eu acredito que todos merecemos neste país. Acredito na luta pelos direitos LGBTQ, e acredito que qualquer forma de discriminação baseada em orientação sexual ou gênero é ERRADA. Acredito que o racismo estrutural que ainda vemos neste país contra pessoas não-brancas é aterrorizante, repulsivo e prevalente.
Não posso votar em alguém que não esteja disposto a lutar pela dignidade de TODOS os americanos, independentemente de sua cor, seu gênero ou quem eles amam. Está concorrendo ao senado pelo estado do Tennessee uma mulher chamada Marsha Blackburn. Por mais que eu tenha votado e queira continuar votando em mulheres, não posso apoiar Marsha Blackburn. Seu histórico de votações no congresso me deixa indignada e assustada. Ela votou contra a igualdade de salários para mulheres. Ela votou contra a reautorização do ato contra a violência à mulher, que tem como objetivo proteger as mulheres de violência doméstica, perseguição e estupro. Ela acredita que estabelecimentos têm o direito de se recusar a atender casais homossexuais. E também acredita que eles não devem ter direito a se casar. Estes não são os valores do MEU Tennessee. Eu vou votar em Phil Bredesen e Jim Cooper. Por favor, estude os candidatos do seu estado e vote com base em quem representar melhor os seus valores. Muitos de nós podemos nunca encontrar um candidato com o qual concordamos 100% em todas as questões, mas temos que votar mesmo assim. Tantas pessoas inteligentes, atenciosas e donas de si completaram 18 anos nos últimos 2 anos e agora têm o direito e privilégio de fazer seus votos contarem. Mas antes vocês precisam se registrar, e é fácil e rápido fazer isso. 9 de outubro é o ÚLTIMO DIA para se registrar para votar pelo estado do Tennessee. Acesse vote.org para ver todas as informações. Feliz votação! 😃🌈
O posicionamento de Taylor, mesmo que a respeito das eleições nos EUA, é especialmente importante para o momento que estamos vivenciando no Brasil atualmente com as eleições presidenciais. Portanto, a mesma mensagem transmitida por Taylor também é válida para nós: não podemos deixar de lutar por um país mais justo para todos e livre de todo e qualquer preconceito ao escolher nossos governantes.
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.