21 de outubro de 22 Autor: Maria Eloisa
Os Easter-Eggs do clipe de “Anti-Hero”

A primeira música do Midnights a ganhar um clipe foi “Anti-Hero”, lançado nesta sexta-feira (21) pela manhã, no horário de Brasília. Além das referências presentes, os elementos do vídeo também estão inspirando algumas teorias por aí. Vem colocar a criatividade em dia e ver as interpretações que separamos para vocês:

O GLITTER


É verdade que a escolha do glitter pode ter sido para dar o efeito surreal do clipe. Mas se for olhar de perto, o glitter está presente nos momentos de “dor”: quando está cortando aberto a gema do ovo, quando Taylor sangra e quando passa mal. Seria o glitter uma metáfora para as suas músicas e que, portanto, a magia de Taylor acontece quando ela está em dor?

OPS, I DID IT AGAIN? + CARDIGAN

Seria a cena do funeral uma referência a Britney Spears? Explicamos: existe a teoria de que o funeral seria uma referência aos eventos mais recentes que aconteceram com Britney. Para começar, o nome de um dos filhos é Preston (nome de um dos filhos de Britney), que é o mesmo que também estava gravando a conversa, tal como o filho de Britney o fez e que Kevin Federline, seu ex-marido, vazou os áudios das brigas. Durante a cena também é mencionada uma casa na praia e, coincidência ou não, uma casa na Flórida foi um dos bens que Britney vendeu depois de acusar sua família de se aproveitar dela.

Nesta cena, há também uma referência ao seu amor por gatinhos! E quando Taylor abre o caixão, é impossível não lembrar do momento em que ela sai do piano no clipe de “cardigan”.

DE MINE PARA O MUNDO
Não é a primeira vez que vemos Taylor sendo mãe em clipes. Inclusive, se voltarmos ao clipe de Mine, Taylor estava muito feliz com Toby Hemingway e seus dois filhos. Nem dava para imaginar que, no final das contas, só iam querer saber da fama…

FANTASMAS DOS ÁLBUNS PASSADOS

Chegou a reparar nos fantasmas? Alguns deles usam elementos que fazem referências aos álbuns passados, como as orelhas de gatinho de 22, a roupa de cowboy (que pode ser uma referência aos álbuns country) e o fantasma que usa os louros, no que pode ser uma referência aos prêmios ganhos.

O ALTER-EGO


Quem nunca criou uma personalidade divertida e festeira para fugir das próprias ansiedades que jogue a primeira pedra. Mas às vezes esse mecanismo de proteção pode te levar a tomar decisões que não são saudáveis para você. E, no final das contas, a resposta está em equilibrar os dois lados.

SEXY BABY

https://www.youtube.com/watch?v=Nm-ZF9AfN40


A novinha bonitinha é também uma piada diretamente de um episódio de 30 Rock. Em “TGS Hates Women”, Liz Lemon (personagem de Tina Fey) confronta uma nova roteirista, Abby, que está constantemente se sexualizando. Ali ela pede para que Abby “largue o personagem de sexy baby”, no que a novata logo responde “esse negócio de sexy baby não é um personagem, eu sou muito sexy baby”.

ALL TOO WELL


Se você ficou sentindo que já tinha visto a cena do jantar em algum lugar, não estava (tão) errado. Ela realmente lembra a cena do jantar do clipe de “All Too Well”, o que levou alguns fãs a pensarem em como aquilo deve ter marcado tanto Taylor que virou um pesadelo recorrente em sua vida.

TUDO OPORTUNISTA
A parte do funeral, em que os filhos estariam só interessados nos bens de Taylor, muito provavelmente tenha raiz em outra preocupação de Taylor: todas as pessoas ao redor dela que a usaram para vantagem própria e como isso objetivou a cantora. E para refletir: e se a “piada” sobre secret eggs não for tão piada assim? Mas, sim, uma percepção que ela mesma tenha que as pessoas veem tudo o que ela faz como uma mensagem secreta.

VESTIDO DA FEARLESS TOUR


Assim com o easter egg acima, no qual comentamos que todas as pessoas ao redor de Taylor a usaram para vantagem própria (de acordo com sua percepção no clipe), podemos destacar também o vestido que sua nora usa em seu funeral, originalmente utilizado por Taylor na Fearless Tour. O curioso é que, apesar de não demonstrar um carinho genuíno pela personagem de Taylor, ela continua seguindo o seu estilo, algo que Swift também deva acreditar que acontece com outras pessoas ao seu redor, por isso a menção no clipe.

VIOLÃO QUEBRADO


Na cena em que o alter ego de Taylor quebra o um violão no chão, nota-se que o instrumento não é um simples instrumento: o violão em questão foi usado na Speak Now Tour!
Não é a primeira vez que Taylor “danifica” algo ou uma ideia. Vimos muito disso no clipe de “Look What You Made Me Do”, de 2017. Nele, Taylor “matava” suas outras versões, com o intuito de mostrar que aquela pessoa mais doce e inocente havia se perdido, dando espaço para a persona mais cínica e sarcástica que a artista usou durante a era.

MARJORIE


Em uma cena específica, conseguimos visualizar na parede o quadro de Marjorie, avó de Taylor. Há uma música de mesmo nome no álbum “evermore”, lançado em 2020. Vários álbuns receberam menções diretas ou indiretas neste clipe, e é interessante ver que o “evermore” também ganhou seu espaço (se você estiver na fã base há algum tempo, vai entender a piadinha interna).

THE ARCHER


Vemos uma referência clara a track 5 do “Lover” em uma cena onde um homem atira uma flecha em Taylor. Na música “The Archer”, ela faz uma autoreflexão: “Quem poderia me deixar? Quem poderia ficar?”. É uma das canções em sua discografia que traz uma certa vulnerabilidade de Taylor com relação aos outros e também aos seus relacionamentos.

VOTE EM MIM


Taylor aparece usando um bottom escrito “vote em mim” em uma das cenas do clipe. Parece curioso, certo? Como seres humanos, sempre queremos mais. E ao conquistarmos algo que queríamos muito, percebemos que aquilo não é o bastante e continuamos com a necessidade de conseguir mais e mais. O problema não é só não conseguirmos nos contentar com o que já temos, mas reconhecermos que somos bons o bastante e atingirmos um nível de satisfação com o que temos e também com o que somos. Na música “mirrorball”, por exemplo, Taylor canta em um trecho “eu nunca fui natural, tudo o que eu faço é tentar, tentar, tentar”. Estamos sempre tentando e tentando, e isso não seria diferente para uma artista reconhecida como Taylor. Porque como ela mesma demonstra no clipe de “Anti-Hero”, ela é muito mais do que só isso: ela é humana.

THE MAN

Na cena do testamento, um dos personagens parece com “Tyler Swift”, seu alter-ego masculino do vídeo da era “Lover”.

WE ARE NEVER EVER GETTING BACK TOGETHER

E tem mais referência à era Red! A cena do telefone em “Anti-Hero” é semelhante à de “We Are Never Getting Back Together”. Muita nostalgia, né?





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site