Hoje, (20/09), Taylor Swift compareceu ao NSAI Awards, em Nashville, para receber a honraria de “Songwriter-Artist of the Decade”. Ela é a primeira artista feminina a receber o prêmio e divide o título com Toby Keith, que foi o homenageado dos anos 2000 e Vince Gill, dos anos 90.
No panfleto informativo do evento, a descrição da carreira de Taylor não deixou a desejar. Com direito a lista de recordes e elogios de Keith Urban, confira a tradução completa:
O incrível sucesso de Taylor Swift entre 2010 e 2019 agora a coloca na companhia dos [únicos] premiados nas décadas anteriores: Toby Keith (2000-2009) e Vince Gill (1990-1999)
Esta honra soma à sua longa lista de realizações na NSAI, que inclui principalmente ser nomeada a ‘Compositora-Artista do Ano’ da NSAI por 7 vezes, um recorde. Taylor também recebeu três prêmios ’10 músicas que eu gostaria de ter escrito’ (2020: “Lover” (escrita e gravada por Taylor Swift); 2017: “Better Man” [escrita por Taylor Swift / gravada por Little Big Town]; 2015: “Shake It Off” [escrita por Max Martin, Shellback, Taylor Swift / gravada por Taylor Swift]).
“Um bom compositor pode fazer você ver flores em uma música”, disse Keith Urban. “Um grande compositor pode fazer com que você as veja e as sinta. Mas, o compositor de todos os compositores verdadeiramente talentosos fará com que você veja, sinta e cheire aquelas rosas na janela. Essa é a Taylor.”
“Quando ela canta ‘memorized the creaks in the floor’, eu estou lá em uma casa com detalhes imediatamente meus – Estou conectado. Em tempos que uma canção pode ter uma dúzia de compositores, a canção citada acima ‘Cornelia Street’ (uma das minhas canções favoritas de Tay) é uma das muitas com apenas uma compositora: Taylor Swift. Ela é realmente muito foda!”
Cantora, compositora, produtora e diretora, Taylor Swift já ganhou 11 vezes o Grammy. Ela é a única artista feminina na história a ganhar três vezes a categoria de Álbum do Ano. Dentre as inúmeras conquistas, incluem: a artista mais premiada da história no American Music Awards junto com o fato de ter sido nomeada a Artista da Década; Única e primeira artista a ser nomeada duas vezes na Billboard ao prêmio de Mulher da Década; a única artista solo deste século que alcançou a posição número #1 com 3 álbuns em apenas um ano; a primeira artista a conseguir alcançar o topo da Billboard 200 e Hot 100 simultaneamente e a única artista a alcançar esse feito três vezes; mantém o recorde de música mais longa ao alcançar o #1 da Billboard Hot 100 na história com sua obra prima “All Too Well (10 Minute Version)”; ganhou o prêmio de Diretor(a) do Ano no VMA com o clipe de “The Man”, e foi a Artista Feminina Solo do Ano pelo BRIT’s International em 2015 e recebeu o Global Icon Award em 2021. Com bilhões de streams nas suas músicas e 11 álbuns marcando presença nos charts, seus sucesso é incomparável.
Ao chegar no evento, Taylor posou para fotos usando um vestido belíssimo assinado por Michael Kors e aproveitou para tirar alguns cliques com o homenageado a Compositor do Ano, Ashley Gorley.
Confira todas as fotos em UHQ na nossa galeria:
Taylor foi a última a subir no palco para receber seu prêmio e, quando fez, discursou por nada menos que 10 minutos!
Leia o discurso completo aqui.
Após seus agradecimentos, Taylor encerrou sua participação no evento ao usar voz e violão para entregar uma performance intimista e mais do que especial para a música mais longa de sua carreira: “All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version) (From The Vault)”.
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.