Depois que grandes problemas técnicos prejudicaram a pré-venda de 15 de novembro para a turnê The Eras de Taylor Swift, forçando alguns fãs a fazer fila por várias horas para comprar ingressos ou não comprá-los totalmente, a Ticketmaster está mudando de tática para vender os 170.000 assentos restantes para os 52 da artista. A empresa, na esperança de evitar longos tempos de espera dos fãs e site esmagando o tráfego da web de bots e Swifties, está voltando para uma tecnologia mais antiga: a plataforma Ticketstoday, de 20 anos, modelada a partir do próprio sistema de fã-clube do The Grateful Dead e ainda usada por bandas de jam como Phish e Ween. O sistema foi atualizado nos últimos anos e até implantado para artistas como Ed Sheeran e Madonna, embora nunca tenha movimentado 170.000 ingressos para uma única venda.

A mudança, juntamente com o acordo da Ticketmaster de não participar de vendas secundárias de ingressos para a turnê The Eras, mostra como as empresas de venda de ingressos estão ansiosas para trabalhar com uma mega ganhadora como Swift, evitando o congestionamento de tráfego que causou desastrosamente interrupções generalizadas em sua pré-venda em 15 de novembro. . A venda recorde é agora objeto de várias investigações do Congresso sobre a empresa de propriedade da Live Nation. Isso inclui um pedido da senadora Amy Klobuchar ao procurador-geral Merrick Garland para investigar o acidente e uma ligação de seu colega no Subcomitê Judiciário do Senado sobre Política de Concorrência, Antitruste e Direitos do Consumidor, senador Mike Lee, para realizar uma audiência sobre a “falta de concorrência nos mercados de ingressos”.

Apesar de receber um nível sem precedentes de publicidade negativa, por causa da confusão com a Ticketmaster, a Billboard estima que a pré-venda de Swift em 15 de novembro gerou aproximadamente $554 milhões em vendas para a Ticketmaster (que vendeu 47 datas na turnê The Eras) e Seat Geek (que vendeu cinco datas como a principal empresa de venda de ingressos para o Arizona Cardinals e Dallas Cowboys).

Os 170.000 ingressos restantes não vendidos durante a pré-venda têm um valor nominal acumulado de US$37 milhões, estima a Billboard. Assim que Swift concluir a venda de seus ingressos restantes para a Eras Tour, ela terá gerado US$ 591 milhões apenas nos Estados Unidos. Com base na projeção, Taylor conquistaria facilmente o título de artista feminina em turnê de maior bilheteria de todos os tempos da Billboard Boxscore, superando a atual detentora do título Madonna, cuja turnê Sticky & Sweet (2008-09) atualmente ocupa o primeiro lugar, arrecadando $407 milhões, e o quarto lugar na parada de turnês de todos os tempos, atualmente liderada por Ed Sheeran, cuja turnê Divide de 2017-2019 arrecadou US$776,2 milhões.

Normalmente, a Ticketstoday ajuda os artistas a vender uma pequena parte de seus ingressos disponíveis – geralmente cerca de 8% por show – diretamente para seus fãs mais leais, como um sistema de loteria. Os fãs recebem um e-mail sobre um número limitado de ingressos VIP ou de alta demanda disponíveis para venda para um próximo show e, em seguida, aqueles que desejam comprar os ingressos selecionam uma opção de preço e fornecem as informações do cartão de crédito com antecedência. Caso haja mais torcedores querendo ingressos do que ingressos disponíveis, é realizado um sorteio digital e os torcedores selecionados têm seus cartões de crédito automaticamente debitados.

Enquanto a Ticketmaster permaneceu online durante o ataque e vendeu um recorde de 2,2 milhões de ingressos em 12 horas, o site mal conseguiu lidar com o tráfego criado por 14 milhões de fãs e bilhões de bots que a empresa alegou ter atingido o site. Este sistema usando a Ticketstoday irá acompanhar as vendas, e elas serão processadas longe do público, evitando quaisquer problemas potenciais semelhantes. Para determinar quais fãs participariam da próxima venda, a Ticketmaster usou sua plataforma Verified Fan . Os fãs que compraram ingressos para o Lover Festival 2020, cancelado devido à pandemia do COVID-19, foram priorizados, assim como aqueles que compraram mercadorias selecionadas de Taylor Swift, como um chaveiro “F— the Patriachy” que começou a ser vendido em agosto. Os fãs participantes receberão um e-mail solicitando o número do cartão de crédito e a escolha das opções de assentos da turnê, representando várias faixas de preço e localizações de assentos. A Ticketmaster trabalhará para combinar os fãs com sua solicitação de compra e cobrará seu cartão registrado. Todo o processo levará cerca de quatro semanas e deve ser concluído até 23 de dezembro.





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