17 de maio de 16 Autor: Erika Barros
ESPECIAL: Relembre as conquista de Bad Blood nos charts

Muitos recordes, muitas amigas, e muita confusão e discórdia também. “Bad Blood” causou um reboliço enorme desde seu anúncio oficial como quarto single do até então 4x platinado “1989”.

O anúncio desta canção como single de trabalho foi um tanto quanto divisor: algumas pessoas apoiaram, enquanto outras não. Mas no final, todo mundo amou.

De acordo com suposições e mais suposições, a canção “Bad Blood” teria sido inspirada em Katy Perry. Apesar dessas afirmações, Taylor nunca confirmou nada abertamente. A cantora se privou apenas a dizer, à Rolling Stones, que a canção era inspirada em uma pessoa na qual ela nunca soube se poderia confiar de verdade, e que, após descobrir que esta mesma pessoa havia tentado sabotar sua turnê, ela pode perceber de que lado esse alguém realmente estava (e com certeza não era do lado dela). Outro acontecimento, desta vez um pouco mais irônico, foi o aparecimento do famoso Left Shark durante a performance da música em um dos shows da 1989 World Tour. Um dançarino colocou-se ao palco com uma máscara e Taylor apenas riu e continuo cantando.

Mas, independente de em quem seja inspirada ou de toda a briga por trás do surgimento desta canção, “Bad Blood” foi, deveras, estrondosa nos Charts americanos e mundiais.

Listamos em forma de resumo para vocês os principais feitos que a canção atingiu:

Record VEVO de maior número de visualizações em 24h: 20.100.000
VEVO Certified (100 milhões de visualizações) em 11 dias.
Terceiro vídeo mais assistido de Taylor Swift em seu canal.
4x platina nos Estados Unidos (4.000.000 em vendas + streams)
+5.200.000 vendidos mundialmente
de views
#1 no Hot 100
#1 no United World Chart – Singles
#1 no ARIA Charts (Austrália)
#1 no Canadian Hot 100 (Canadá)
#1 no NZ Top 40 (Nova Zelândia)
#1 no Official Charts Company (Escócia)
#1 Digital Songs
#1 Pop Songs
#1 Radio Songs
#1 Adult Contemporany
#1 no iTunes de 60 países
195 milhões em audiência no MEDIABASE
Video Of The Year no Video Music Awards
Best Video no Grammys
+13 prêmios

Bad Blood ainda segue bem, aparecendo no Top 200 de mais de 15 países do mundo atualmente.

A cada dia que se passa o clipe se aproxima mais da marca de um bilhão, que traria para Taylor o recorde de primeiro álbum a ter três vídeos com mais de um bilhão de views de visualizações, por 1989. Portanto, não se esqueça de assistir várias vezes o clipe:

Não se esqueçam também de seguir o perfil do @tswiftchart no Twitter, para estar sempre atualizados de tudo sobre Taylor nas paradas musicais!





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up