A revista People divulgou hoje (4) uma nova matéria falando sobre a turnê The Eras Tour e incluiu uma conversa com Rodrigo Prieto, diretor de fotografia de Taylor. Veja abaixo os trechos da matéria:

Taylor Swift tem apenas três shows restantes em sua recordista Eras Tour — e, quando ela se despedir, marcará o fim do que a superstar chamou de “a coisa mais exaustiva, abrangente, mas mais alegre, mais gratificante e mais maravilhosa que já aconteceu” em sua vida.

Swift, de 34 anos, fará o último de seus 152 shows em Vancouver, no dia 8 de dezembro, e o impacto de sua turnê foi nada menos que um fenômeno global. Desde reintroduzir o mundo à alegria de fazer pulseiras da amizade até inspirar o filme de concerto de maior bilheteria de todos os tempos, a Eras Tour certamente deixou sua marca.

A turnê também evoluiu junto com sua estrela; desde que começou em março de 2023, Swift superou um término, encontrou um novo amor com o jogador da NFL Travis Kelce e até se tornou bilionária em agosto, sendo a primeira musicista a atingir esse marco unicamente com performances e composições, de acordo com a Forbes.

O jornalista Rob Sheffield, cujo livro Heartbreak Is the National Anthem explora a enorme influência de Taylor Swift, disse à PEOPLE na matéria de capa desta semana que a magia da cantora de “Fortnight” reside no fato de suas músicas serem “tão pessoais” para ela, mas ao mesmo tempo relacionáveis para aqueles que consomem sua arte. “Os Beatles são a coisa mais próxima de uma Taylor Swift que temos na história”, afirma Sheffield. “Ela transformou completamente a música pop.”

O diretor de fotografia indicado ao Oscar, Rodrigo Prieto, testemunhou de perto um pouco dessa magia ao trabalhar com Swift em quatro de seus videoclipes, incluindo o recente “Fortnight”. Ele conta à PEOPLE que, ao conhecer Swift pela primeira vez durante a produção do videoclipe de “The Man”, lançado em 2020, ficou impressionado com sua ética de trabalho.

“Lembro-me muito bem de todas as referências visuais que ela havia reunido para aquela reunião. Poderia-se pensar que alguém com esse nível de sucesso estaria desiludido ou dependeria de outros para fornecer ideias, mas ela se dedica ao trabalho”, recorda Prieto. “Ela faz sua pesquisa e pensa profundamente sobre os conceitos e ideias que propõe. Ela parecia uma diretora muito mais experiente, pela forma como falava sobre a linguagem cinematográfica de suas ideias. Não parecia uma musicista fingindo ser diretora. Parecia que eu estava conversando com alguém que tinha uma experiência profunda nesse papel.”

Swift revelou no MTV VMAs que seu namorado, Kelce, estava no set torcendo por ela durante as gravações de “Fortnight”. Prieto acrescenta: “Acho que ela se sentiu muito apoiada pela presença dele e, provavelmente, também orgulhosa de mostrar a ele o que faz e o tipo de líder que é. Ela marca seus próprios touchdowns.”

Embora Swift tenha conquistado todos os seus reconhecimentos — incluindo uma vitória recorde como quarto Álbum do Ano no Grammy Awards em fevereiro, por Midnights —, ela não fez isso sozinha. A família da estrela e seus amigos famosos têm sido presença constante nos shows da Eras Tour desde o início, com a mãe Andrea, o pai Scott e o irmão Austin interagindo com fãs e segurando as pontas na tenda VIP. O astro do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, também compareceu a 14 shows, e membros de sua família estiveram presentes para torcer por Swift.

Tyler Hilton, estrela de One Tree Hill e amigo de longa data da família Swift, que participou do videoclipe de “Teardrops on My Guitar” em 2007, juntou-se aos pais da cantora em 2018 para assistir a um show da tenda VIP. Ele diz que o apoio incansável da família à vencedora do Grammy é genuíno.

“Eles ainda a tratam como se ela estivesse arrasando em um show de talentos”, ele diz. “Eles continuam tão animados por ela. A sinceridade deles como família é muito real.”

Sempre surpreendendo os fãs com Easter eggs, Swift deixou uma dica de que ainda tem muito por vir. No Taylor Swift | The Eras Tour Book, um livro comemorativo lançado em 29 de novembro, a estrela se despediu com um provocante “Vejo vocês na próxima era…”.

“Ela tem tanta energia e amor pela criatividade que tenho certeza de que há muito mais de onde isso veio”, diz Rodrigo Prieto. “Ela é imparável, e seu entusiasmo por sua arte é contagiante. Sei que ela continuará nos presenteando com músicas maravilhosas, mas certamente continuará explorando outras áreas de produção criativa.”





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site