Em recente entrevista, o diretor de conteúdo do Apple Music, Larry Jackson, falou que os comerciais que Taylor vem estrelando representam a visão da marca de não apenas trabalhar com artistas em lançamentos musicais, mas com estrategias de marketing também, onde suas ideias são valorizadas e aceitas.

“Taylor vive no Apple Music, Drake vive no Apple Music, assim como tantos outros artistas. Eles usam o produto. Não é um comercial de pastas de dentes. É algo que as ideias deles são levadas em consideração e tratadas com respeito. Queremos poder permitir que os artistas venham até nós e nos exponham suas ideias da forma mais pura. É por isso que tenho orgulho dessa campanha — Taylor veio até nós com a ideia e eu a acolhi, pois era boa.”

Larry afirma que não há nenhuma agência de publicidade nessa campanha, tudo vem apenas dele, Taylor e do diretor dos vídeos, Anthony Mandler. Além de que o objetivo por trás de tudo é usar as ideias de Taylor para algo que fosse além do que uma propaganda a mais.

“Como captamos a atenção de alguém que é bombardeado com publicidades o dia inteiro em tantos tipos de mídia? Como ultrapassamos esse tumulto e fazemos algo que não seja apenas mais um papel na parede ou uma música de elevador, que é o que a maioria das propagandas são? Taylor teve essa ideia que foi tão boa e tão simples, foi difícil aceitar isso de qualquer outra pessoa como uma ideia que não fosse convencional.”

Sobre os comerciais, Larry consegue fazer um paralelo com a indústria musical.

“Se isso fosse uma música, eu era o produtor dela. Nesse sentido, o produtor encoraja a artista a ir aonde ela quiser. Quando você está lidando com uma artista incrível, tudo que você precisa fazer é ser esperto mesa de produção pra chegar a um resultado. Nossa estrategia é levar essa campanha como se fosse um álbum. Você lança um single, ele tem uma certa longevidade, depois lança o próximo single. O que nós estamos fazendo aqui, para evitar cair no esquecimento tão cedo, é usar o mesmo ritmo de quando um álbum é lançado, o hype morre umas duas semanas depois, então você aparece com outra coisa que chame atenção, as mesmas coisas acontecem, então você solta outra coisa… Nós estamos usando a mesma abordagem com os comerciais como se tivéssemos lançando singles.”

A estrategia da campanha como um todo tem se mostrado um sucesso, os vídeos se tornaram virais na internet em questão de horas e acabaram dando impulsos gigantescos nas músicas que Taylor dubla em ambos. Um próximo vídeo da série ainda está programado para ser lançado.

Fonte: FastCoCreate.com





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