02 de janeiro de 15 Autor: Airton Vieira
Como 1989 salvou a indústria pop em 2014

header43

Começamos um novo ano e, logo, é possível olhar para trás e analisar com mais cuidado como foi o mundo da música durante o último ano.

A Nielsen, empresa responsável pelos registros de vendas de música nos Estados Unidos, destacou um importante fato: sozinho, 1989 representou 10.7% das vendas de álbuns pop em 2014.

Se Taylor Swift não tivesse lançado o álbum, ou se o mesmo não tivesse tido o sucesso que teve, o mercado pop teria sofrido um recuo. Sendo o único gênero a crescer no último ano, a música pop viu um aumento de 0.1% comparado com 2013. Sem 1989, o gênero teria recuado 10.6%.

Infelizmente, a indústria country sofreu um impacto muito grande sem Swift: comparado com 2013, as vendas de CDs físicos foram 20.2% menores e as de álbuns digitais caíram 7.8%. O recuo de vendas de álbuns country, ao total, foi de 16.6% em 2014.

 

Fonte: Billboard





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site