Com mais de 2 milhões de LGBTQ + em sua população, a Polônia é um dos países mais homofóbicos da Europa. Neste ano de 2019, as autoridades locais chegaram a adotar a criação de zonas “livres de LGBT”, que são demarcações específicas para separar lugares onde pessoas LGBTQ+ não podem circular.

Como forma de protesto, celebridades, ativistas políticos e nomes importantes da região se uniram para gravar sua própria versão do clipe de “You Need To Calm Down” dedicada especialmente à população polonesa e seu governo homofóbico.

“Quando assistimos ao de ‘You Need To Calm Down’ com todas as estrelas LGBT, isso nos inspirou a fazer uma versão polonesa disso”, disse Jakub Kwiecinski, o ativista à frente do projeto.

“Nós não tínhamos dinheiro, mas tínhamos muita vontade de fazer, então pedimos às pessoas LGBT para gravarem seus próprios vídeos e nos enviá-los. A resposta foi esmagadora,conseguimos 350 vídeos!”, acrescentou.

Entre os participantes estão algumas das pessoas LGBTQ+ mais importantes e famosas do país, incluindo Paweł Rabiej, o vice-presidente da capital polonesa, Varsóvia; o líder do partido e membro do Parlamento Europeu, Robert Biedron; o top model, Radek Pestka; e muitos outros jornalistas, ativistas políticos e estrelas de TV.

Confira o resultado abaixo e compartilhe:





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up