Taylor se matém no primeiro lugar como a artista que mais vendeu digitalmente na história da música. Confiram a seguir a matéria completa traduzida divulgada pelo Site Oficial da Taylor Swift.

TAYLOR GANHA O PEOPLE’S CHOICE AWARD DE ARTISTA COUNTRY FAVORITA

Pela segunda vez em três anos, Taylor Swift foi nomeada a artista que mais vendeu no ano pela Billboard e Nielsen SoundScan, com mais de 4.4 milhões de álbuns vendidos em 2010, de acordo com os dados de vendas divulgados essa semana. Taylor Swift também foi a artista que mais vendeu em 2008 segundo a SoundScan, e seu álbum Fearless foi o CD mais vendido de 2009.

Pelo segundo ano consecutivo, Taylor é a artista mais tocada na Billboard, ficando no topo da lista anual de execuções online da categoria Todos os Gêneros, com mais de 1.128 milhões de execuções ano passado.

Além disso, com mais de 34 milhões de músicas vendidas até hoje, ela permanece no topo dos artistas que mais venderam músicas digitalmente na história, ficando novamente no topo da lista de Billboard de Top Selling Digital Artists.

Taylor vendeu mais do que 4 milhões de álbuns em cada ano por três anos consecutivos, e é a única artista a vender mais de 4 milhões de álbuns nos últimos três anos. Essa semana, o mais recente lançamento da Taylor Swift pela Big Machine Records, Speak Now, está na sua quinta semana em primeiro lugar na lista Top 200 Albums da Billboard. Speak Now recebeu o certificado de platina tripla e foi o álbum mais vendido de 2010 na internet.

Taylor tem um dos álbuns mais vendidos na Billboard desde 2007. O single de lançamento do Speak Now, “Mine,” foi primeiro lugar, e o segundo single do álbum, “Back to December,” está em ascensão tanto das paradas Country e Pop. Lançado em Outubro, Speak Now vendeu mais de 1,046,000 cópias na primeira semana, a maior venda de álbuns na primeira semana desde 2005, e o maior lançamento de todo os tempos para um álbum country. Cada música do CD alcançou o Top100 da Billboard ao mesmo tempo. O sucesso comercial do Speak Now correspondeu às críticas positivas que o CD recebeu dos principais críticos músicasis dos EUA, recebendo diversos elogio da Rolling Stone, The New York Times, e Hollywood Reporter. Entertainment Weekly nomeou Taylor a Artista do Ano de 2010.

As vendas ao longo da carreira de Taylor ultrapassam os 19 milhões de CDs e 33 milhões de downloads digitais, e em 2010 ela ganhou quatro Grammys, incluido Álbum do Ano. Ela tem mais de 15 milhões de fãs no Facebook e mais de 4.9 milhões de seguidores no Twitter.

Taylor começou o Ano Novo com grande vitória no People’s Choice Awards em Los Angeles essa semana, levando pra casa o prêmio de Artista Country Favorita. taylor passará grande parte de 2011 em Tour, promovendo seu CD Speak Now, fazendo 90 shows em 19 países. A tour começará em 9 de fevereiro, em Cingapura.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up