A Billboard, uma das principais publicações da indústria musical, divulgou um novo artigo hoje (3) analisando as maiores estrelas pop do século 21 e Taylor ganhou um destaque na publicação. Veja a tradução abaixo:
Não é coincidência que, nos últimos três anos, a discussão sobre música pop em seus níveis mais altos de sucesso e realização tenha frequentemente se resumido a uma conversa sobre duas artistas: Taylor Swift e Beyoncé. Parte disso se deve a uma peculiaridade de cronogramas alinhados: ambas as ícones do pop lançaram álbuns novos e muito aguardados na segunda metade de 2022 e na primeira metade de 2024, além de realizarem turnês globais que dominaram o mundo (acompanhadas por filmes recordistas de bilheteria) nesse meio tempo. Outra parte é devido à amizade na vida real entre elas, com ambas comparecendo às estreias de filmes uma da outra em 2023 e continuando a se apoiar, mesmo quando são inevitavelmente colocadas uma contra a outra (ainda que incidentalmente, como em listas como esta). Mas, em grande parte, isso se deve ao fato de que, ao longo desses anos, Taylor alcançou o nível de grandeza no pop – com o impacto transformador de suas regravações Taylor’s Version e sua Eras Tour, os imensos sucessos comerciais de Midnights e The Tortured Poets Department, e sua ubiquidade cultural sem precedentes – que, anteriormente, apenas Beyoncé podia realmente reivindicar nos últimos 25 anos.
Se considerarmos os números absolutos, Taylor facilmente lideraria esta lista – e, sem dúvida, estará no topo de muitas das classificações baseadas em gráficos que publicaremos em 2025. Mesmo começando mais tarde, ela tem mais álbuns em primeiro lugar e o mesmo número de singles no topo das paradas deste século que Beyoncé. Mais significativamente, os picos estatísticos que ela alcançou são alturas que nem Bey nem qualquer outro artista neste século podem igualar. Taylor tem sete semanas de estreia vendendo mais de um milhão de unidades, incluindo para 1989 e 1989 (Taylor’s Version), além de um impressionante recorde de 2,61 milhões com o lançamento deste ano de Poets; Beyoncé nunca vendeu um milhão de unidades em uma semana. Poets e Cowboy Carter estão ambos indicados a Álbum do Ano no Grammy de 2025, mas, enquanto Beyoncé é agora a artista mais premiada da história da premiação, Taylor está buscando sua quinta vitória recorde na categoria, enquanto Bey ainda persegue sua primeira. Os números finais da Eras Tour ainda não foram oficialmente reportados à Billboard Boxscore, mas as receitas finais devem superar não apenas a Renaissance World Tour, mas também qualquer outra turnê na história da música. Em 2023, quando Beyoncé foi considerada nossa 3ª Maior Estrela Pop, Taylor foi a número 1 – pela terceira vez, a única artista a conquistar esse feito – e a diferença entre ela e o resto do grupo foi a maior já registrada na história deste projeto. Não há dúvida de quem é a maior estrela pop do mundo no momento, e qualquer pessoa que queira argumentar que ela é a maior deste século teria um caso justo e razoável para defender essa posição.
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.