Começando o ano de 2015, a Billboard e a Nielsen SoundScan montaram um background do mercado musical no último ano e, impressionantemente, comparado com 2013, houve um crescimento na indústria. É claro que este crescimento só existe quando é aplicada a nova fórmula da Billboard, que acrescenta streamings à contagem de vendas, o que nunca foi feito antes. Essa medida tem sido criticada por não retratar precisamente os ganhos dos artistas.
1989, como já havia sido noticiado anteriormente, foi o álbum que mais vendeu no ano de 2014, na frente do álbum que liderou as vendas por 51 semanas, a trilha sonora do musical Frozen. Movendo aproximadamente 3,661,000 unidades, tendo sido lançado no dia 27 de outubro, 1989 é um dos álbum mais bem sucedidos comercialmente dos últimos 15 anos.
Apenas quatro álbuns venderam mais de um milhão de cópias em 2014:
1989 também liderou as vendas digitais. Nessa categoria, apenas quatro álbuns venderam mais de meio milhão de unidades em 2014:
Shake It Off, lançado em agosto, foi a oitava música com a melhor venda digital. Com exceção de All About That Bass, lançada em junho, e Fancy, de fevereiro, todas as faixas à frente de Shake It Off foram lançadas em 2013:
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.