29 de junho de 21 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Big Red Machine anuncia duas parcerias com Taylor Swift

Hoje, a banda Big Red Machine (composta por Aaron Dessner e Justin Vernon) anunciou seu próximo álbum How Long Do You Think It’s Gonna Last?, que incluirá duas parcerias com Taylor: “Birch” e “Renegade “

A colaboração de Taylor com o duo já não é segredo há muito tempo. Em setembro de 2020, Aaron confessou para a Billboard o envolvimento de Taylor no novo projeto da banda, assim como em dezembro contou para a Rolling Stone que a cantora estava bem engajada com a Big Red Machine. Inclusive, em abril deste ano, Justin mostrou numa live um trecho de uma das parcerias.

Segundo o iTunes e a Apple Music, a faixa “Birch” será explícita e terá 05min30s, enquanto “Renegade” terá 04min14s. Em um press release, Aaron deu mais alguns detalhes sobre a participação de Taylor no álbum:

“Justin é incrivelmente talentoso, mas também é encrenqueiro da melhor maneira”, diz Dessner, se referindo a primeira nota da música “Birch” como um excelente exemplo. “É absolutamente brilhante, mas foi muito surpreendente quando ouvi pela primeira vez. Eu não posso te dizer qual é esse intervalo. Há muitos momentos em que você trabalha com ele em que sua cabeça bate na parede de tanta admiração”.

Nos estágios iniciais da pandemia, Swift abordou Dessner para trabalhar com ela no que se tornaria os álbuns irmãos folklore e evermore. Dessner descreve esse período como um “borrão criativo”, durante o qual ele estaria escrevendo material para Swift e Big Red Machine simultaneamente. “Acho que foi um período de crescimento intenso para mim, estava aprendendo muito com Taylor e com o processo. Ao longo do caminho, compartilhei todas as nossas canções inacabadas do Big Red Machine com ela e ela realmente as achou inspiradoras e me deu muito feedback positivo e incentivo ”,diz ele. “Acho que isso me ajudou a perceber o quão conectada essa música do Big Red Machine estava com tudo o que eu estava fazendo e que eu sempre deveria estar seguindo essas ideias. Eu estava encontrando novos sons e maneiras de trabalhar com essas músicas. Eu simplesmente não tinha sido capaz de terminá-las. E então, eu consegui”.

Além do incentivo de Vernon e Swift, muitos dos antigos colaboradores e amigos de Dessner o apoiaram neste trabalho, continuando a troca recíproca de ideias que passou a definir sua comunidade criativa. As músicas apresentam vocais de convidados e contribuições de escrita de amigos artistas, incluindo Robin Pecknold (“Phoenix”) do Fleet Foxes, Ben Howard e This Is The Kit (“June’s a River”), Naeem (“Easy to Sabotage ‘), Sharon Van Etten, e Shara Nova do My Brightest Diamond e Lisa Hannigan (“Hutch”, uma música inspirada no falecido amigo de Dessner, o líder do Frightened Rabbit, Scott Hutchison) e a própria Swift (“Birch” e “Renegade”, essa última um clássico instantâneo de Taylor que se resume a letra comovente “É insensível se eu disser / se recomponha para que eu possa te amar?”) A música foi gravada em Los Angeles no estúdio Kitty Committee em março de 2021, na mesma semana em que Swift e Dessner levaram para casa o GRAMMY de Álbum do Ano por folklore.)

Essa sensação de experiência compartilhada se estendeu ao título do novo álbum, que foi sugerido por Swift depois que Dessner disse a ela que não tinha certeza de como chamar o novo álbum. Intuitivamente resumindo os temas, ela sugeriu intitulá-lo “How Long Do You Think It’s Gonna Last?”, uma pergunta que ela mostrou que poderia se referir a vários assuntos tratados no álbum: “infância, família, casamentos, uma depressão, uma série de derrotas, uma sequência de vitórias ou uma sequência de criatividade. Taylor viu tudo tão claramente”, diz Dessner. “Um ano atrás, não tínhamos nem mesmo trabalhado juntos. É tão legal que essa comunidade continue se expandindo e que todos que contribuíram para este álbum se conectaram tão naturalmente com as emoções no coração da música”.

O álbum completo sairá no dia no dia 27 de agosto, mas, aparentemente, teremos novidades antes dessa data!





Twitter do site

Facebook do site