13 de novembro de 14 Autor: Aline
A gravadora de Taylor quase não permitiu o 1989

98493843

Na entrevista que deu para a Rolling Stone, Taylor já tinha falado em como sua gravadora tinha recebido a notícia de que ela desejava fazer um álbum pop: pedindo que ela encaixasse umas 3 músicas para agradar a rádio country. Ela bateu o pé e recusou. Mas a verdade é que a história é um tanto quanto mais dramática do que isso, o que chegou ameaçar a existência do 1989 antes mesmo que ele deixasse de ser uma ideia.

Taylor Swift diz que sua gravadora quase não permitiu o 1989 que, falando nisso, arrebentou nas paradas mais uma vez.

“Nosso trabalho é bagunçar com as fórmulas”, diz Taylor

Agora que você já passou duas semanas sem parar de ouvir o quebrador-de-recordes de Taylor Swift, o 1989, imagine esta situação: ele nunca existir.

“A principal coisa que aconteceu comigo neste álbum é que todo mundo estava com medo que eu mudasse a fórmula”, Swift contou ao seu parceiro de composições Jack Antonoff em uma entrevista para o MTV News sobre a sua decisão de ir para o pop e deixar suas raízes country para trás. “A maneira com que as pessoas da minha gravadora viam era, ‘por que você vai mexer nisso?’ é o nosso trabalho mexer nisso”.

Então, depois de várias reuniões em que os executivos da gravadora de Swift tentaram a convencer que ela precisava incluir algumas músicas country para ter certeza que ela não perdesse o núcleo da sua base da fãs e estragasse a sua sequência de lançamentos  bem sucedidos e múltiplatina, Tay fez tudo do seu jeito. “Eu senti que aquilo parecia muito explorador”, ela disse.

E adivinhe? Ela estava completamente certa. Depois de estabelecer um recorde na semana passada com o seu terceiro álbum consecutivo a estreiar com mais de um milhão de cópias vendidas, graças ao lançamento de 1.287 milhões de cópias do 1989, Swift vai arrebentar de novo nessa semana. Com números enormes que a maioria dos artistas matariam por conseguir na primeira semana, Taylor vendeu mais 402 mil cópias, de acordo com a Nielsen SoundScan. E isso com uma queda de 69% da primeira semana.

Para seguir com a melhor primeira semana do ano e instantâneamente garantir o único álbum platina de 2014, Swift agora detém a melhor segunda semana do Billboard 200. Para quem não é um gênio, isso são 1.7 milhões em duas semanas.

Fonte





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up