power

Em pouco menos de 2 meses, 1989, quinto álbum de inéditas de Taylor Swift, já acumula vendas de 3.36 milhões de cópias em território estadunidense e está prestes a ultrapassar a trilha sonora do sucesso da Disney, Frozen. A trilha sonora que ocupa a primeira posição nos álbuns mais vendidos de 2014, até o momento, vendeu 3.46 milhões de unidades, possuindo uma vantagem de cerca de 100.000 cópias de Swift. A trilha sonora de Frozen foi lançada em 2013 e o álbum pôde aproveitar todas as semanas de venda do ano.

Na semana finalizada no último domingo (21), 1989 movimentou 375.000 unidades (331.000 álbuns reais e 44.000 unidades equivalentes em streaming e faixas equivalentes), ocupando o topo da Billboard 200, parada mais importante de álbuns nos Estados Unidos, pela sexta semana. As vendas do álbum tiveram um aumento de 16% em comparação à semana anterior.

Com a sexta semana de seu novo álbum no topo, Taylor Swift empata com Mariah Carey e se torna a segunda mulher com mais semanas na primeira posição do Billboard 200, 30 semanas. Apenas Whitney Houston (46 semanas) está a sua frente.

Essa semana, 1989 barrou a estreia do novo álbum de Nicki Minaj, The Pinkprint, de assumir o topo da lista. Minaj moveu 244.000 unidades em sua semana de estreia.

 

Fonte: Billboard





Twitter do site

Facebook do site