A 1989 World Tour chegou ao fim no último dia 12, em Melbourne, na Austrália, sendo a turnê mais bem sucedida de Taylor Swift até então.

Conforme divulgado pela Billboard, esta turnê arrecadou um total de $250.733 milhões, e somado às turnês anteriores, ela acumula um total de $587.7 milhões faturados em apenas 4 turnês. Isso faz com que Taylor se torne a segunda mulher que mais arrecadou com turnês na história, ficando atrás apenas de Madonna com $1.34 bilhão e na frente de Tina Turner, Céline Dion e Beyoncé.

A 1989 World Tour se tornou a turnê feminina mais rentável da história na América do Norte, arrecadando $199.4 milhões apenas nos EUA e Canadá. Também é agora a 7ª maior turnê solo de todos os tempos.

Taylor conseguiu esgotar todas as 83 datas da turnê, vendendo um total de 2.278.647 ingressos, sendo 490 mil apenas na Oceania, Europa e Ásia.

O show no ANZ Stadium, em Sydney, Austrália, se consagrou como o maior de sua carreira com 76 mil presentes em uma única noite. Já a maior arrecadação foi na cidade de East Rutherford, Nova Jersey, com um total de $13.5 milhões em apenas duas noites.

Toda essa jornada foi registrada para um especial que estreará com exclusividade no Apple Music neste domingo, clique aqui para saber como assistir.

Fonte: Billboard
Créditos: Matheus Belmont





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up