Escrito por Daniel em 28 de agosto de 2012

As 10 melhores canções sobre namorado de Taylor Swift

Taylor Swift já escreveu muitas canções sobre seus namorados, que agora são ex-namorados. Tipo, MUITAS canções. Enquanto ela é famosa por aquelas que escreve como uma doce vingança contra um cara que partiu seu coração, ela tem várias canções de amor escritas durante, ou após seus relacionamentos com esses homens, famosos ou não.

Taylor Lautner, Joe Jonas e John Mayer são alguns dos ex-namorados famosos de Swift, mas há também Drew, Sam e o namorado que inspirou seu primeiro hit ‘Tim McGraw’. Sim, ele era real, e seu relacionamento com a cantora-compositora fez com que ele aparecesse bem na lista das 10 melhores canções sobre namorado de Taylor Swift.

10. Forever and Always (Fearless)
– ‘Forever and Always’, sobre Joe Jonas, foi escrita um pouco antes de seu álbum de 2008, Fearless, ser lançado. Membro de uma boyband pop, ele terminou com ela numa ligação que durou apenas 27 segundos. Gente, poderia ter sido pior – ele poderia ter terminado com ela por mensagem! Mesmo que a canção não tenha sido lançada como um single oficial, ela marcou a primeira vez em que a cantora falou sobre um ex-namorado famoso em um álbum.

9.We Are Never Ever Getting Back Together (Red)
– O single de lançamento do álbum Red, ‘We Are Never Ever Getting Back Together’, é sobre um ex-namorado que continua tentando encontrar maneiras de voltar a seus braços. A cantora fechou a porta na cara do ex-namorado e ainda não revelou sobre quem a canção foi escrita. Nossas melhores apostas é que essa música é sobre o ator Jake Gyllenhaal, ou talvez um namorado que ela tenha escondido da mídia na primavera de 2011.

8.Dear John (Speak Now)
– Essa talvez seja a canção mais irônica sobre um ex-namorado, em que ela praticamente levanta todos os detalhes sensuais de seu romance com o famoso namorado. ‘Dear John’ é sobre John Mayer, e relata sobre como ele a tratou durante o curto relacionamento deles. Mayer disse que a música o humilhou, e ele acredita que não merecia tal tratamento. Nós não estamos convencidos.

7.Picture to Burn (Taylor Swift)
– ‘Picture to Burn’ conta como uma canção de namorado, mesmo que a cantora diga que ela e o ‘caipira’ que não a deixava dirigir seu carro não namoraram oficialmente. Nós não iremos ser pegos na semântica. ‘Nós quase namoramos’, Swift admitiu. ‘O fato de ele ser muito arrogante, realmente me incomodava e foi daí que a canção nasceu.’ Foi nessa canção que Swift mostrou para os fãs que ela é capaz – e está disposta – a escrever respostas afiadas para namorados que a tratem mal.

6.The Story of Us (Speak Now)
– Essa canção do Speak Now também é sobre John Mayer, como Chris Willman do Yahoo! apontou claramente em maio de 2011. A mensagem secreta no encarte era C-M-T-A-W-A-R-D-S, e Swift admitiu que essa foi a última canção adicionada ao álbum. Mayer apareceu no CMT Awards no ano anterior, tocando com Keith Urban. Recentemente, Swift falou sobre como a música foi inspirada num momento embaraçoso numa cerimônia de entrega de prêmios, e depois confessou ao USA Today que ‘Dear John’ e ‘The Story of Us’ eram sobre a mesma pessoa.

5.Should’ve Said No (Taylor Swift)
– Taylor Swift escreveu ‘Should’ve Said No’ sobre seu namorado do ensino médio chamado Sam, que ela descobriu que a estava traindo. Essa canção do álbum de estréia que leva seu nome foi seu segundo nº1 nas paradas country e um dos primeiros exemplos das habilidades de Swift em se vingar de um namorado usando um violão e uma caneta.

4.Our Song (Taylor Swift)
– Nem todas as melhores canções sobre namorados de Taylor Swift terminam com a cantora com o coração partido. Swift nunca revelou o nome do garoto que inspirou ‘Our Song’, então podemos apenas concluir que ele era um de seus primeiros amores antes da fama. ‘Eu escrevi essa canção sobre esse garoto que estava namorando’ ela diz, ‘e como nós não tínhamos uma música. Então, eu tomei a frente e nos escrevi uma. Eu acho que parece que há algum tipo de mágica na forma como a faixa soa, como se estivesse quase pulando!

3.Back to December (Speak Now)
– Swift escreveu essa música sobre o ator Taylor Lautner, seu namorado durante o outono de 2009. É a única música na lista de canções sobre namorado de Taylor Swift que mostra a cantora se desculpando com um garoto que ela tratou errado, e não o contrário. O Taylor masculino era um bom partido, ao que parece, e após o término do Speak Now, Swift estava se lamentando.

2.Tim McGraw (Taylor Swift)
– Alguns falam que o primeiro sucesso de Taylor Swift foi sobre um namorado chamado Brandon, enquanto outros dizem que era sobre Drew, o cara que inspirou ‘You Belong With Me’. Taylor e Drew nunca namoraram realmente, portanto vamos apostar nossas fichas no Brandon como o assunto dessa nostálgica canção de amor. O garoto em questão foi para a faculdade e a relação acabou. Vendo pelo lado positivo, a música country ganhou uma super estrela graças ao término desse namoro.

1.Ours (Speak Now)
– Por alguma razão, não há o mesmo interesse nas canções alegres de namorados de Taylor Swift como há nas que acabam em desgosto ou vingança. Este sucesso do ‘Speak Now’ é indiscutivelmente a canção de amor mais doce da cantora até agora – tente não sorrir enquanto você a escuta! Sobre quem ‘Ours’ seria? Nós pensamos que é mais uma canção sobre John Mayer, escrita antes de eles terminarem. Contudo, isso significaria que há 3 canções no álbum que falam sobre Mayer. Será que ele a machucou tanto assim?

Fonte: Taste Of Country
Tradução e adaptação: Danni – Equipe TSBR