Na noite da ultima segunda-feira (6), Taylor retornou Swift ao The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, marcando sua primeira aparição no programa desde 2022. A participação aconteceu em meio à divulgação de seu 12º álbum, The Life of a Showgirl, lançado em 3 de outubro.
A entrevista completa pode ser vista no canal do programa de Fallon, mas destacamos algumas partes abaixo.
Destaques
Sobre “Tayvis”
Taylor falou que Travis já tinha o anel em mãos por um certo tempo antes do pedido;
O anel de noivado foi encomendado ao joalheiro Kindred Lubeck da Artifex Fine Jewelry.
Taylor disse que ela fica olhando o anel o tempo todo e brincou que ela não trata com “normalidade”.
O pedido foi feito depois de gravarem o episódio do podcast New Heights de Travis.
Taylor percebeu coisas estranhas no comportamento dele durante a gravação, como as janelas da casa cobertas.
Depois de gravarem o podcast, Travis propôs um passeio no quintal com vinho e fez o pedido.
Os Masters
Taylor comentou que já tinha aceitado que teria que regravar as músicas, pois nunca tinha sido oferecida a oportunidade de comprar;
Ela inicialmente ficava triste vendo as versões originais e coisas relacionadas, então depois da compra ela teve que se “reprogramar”.
That’s so True
Fallon transformou parte da entrevista num jogo chamado “That’s So True” – referência a Gracie Abrams- (uma variação de “duas verdades e uma mentira”) com rumores sobre a loirinha.
Um rumor era que Taylor teria feito uma piada no discurso de casamento de Selena Gomez dizendo que Selena “chegou ao altar antes dela”, o que ela negou. Ela explicou que, embora tenha feito um discurso no casamento de Selena, fez questão de não mencionar nada sobre o próprio noivado para manter o foco na sua amiga.
Outro rumor, que ela abordou, foi em relação a Ed Sheeran: ela confirmou que ele ficou sabendo do noivado via Instagram pois não tem telefone e, na hora de decidir quem avisar, ele não apareceu na lista de contatos recentes, e só depois perceberam que haviam esquecido de avisar pessoalmente.
Fallon perguntou se ela recusou o show do intervalo do Super Bowl por causa de direitos de gravação de performance mas Taylor disse que apesar do time dela e do Jay Z serem próximos, não houve “oferta formal”. Algumas pessoas ligavam perguntando “como ela se sentiria” em geral, mas isso nunca chegou a ser formalizado.
Taylor também comentou que fica muito imersa quando Travis está jogando e ela que não conseguiria se concentrar em coreografias ou show nesse estado. Ela afirmou: “Isso não tem nada a ver com Travis. Ele adoraria que eu fizesse; sou eu que estou muito presa no que está acontecendo lá”.
Sobre o novo álbum
Taylor ficou chocada que já sabiam a letra de Opalite;
Ela comentou que “Wood”, faixa do novo álbum, começou de um lugar bem “inocente”, um trocadilho com superstições como bater na madeira. “Eu não sei o que aconteceu, cara, fomos para outra direção, mas amo essa música.”
Em relação a “Father Figure”, Taylor fala sobre inspiração em dinâmicas de poder e representações interpessoais, remontando à forma como ela observa figuras de autoridade e suporte em relações próximas.
Sobre “The Fate of Ophelia”, ela aborda temas de vulnerabilidade, pressões internas e expectativas externas, conectando com a jornada pessoal de pessoas (especialmente mulheres) que precisam conciliar imagem pública e identidade íntima.