Desde o início da “The Eras Tour” em março de 2023, Taylor Swift preparou muitas surpresas para os fãs. Além do lançamento do álbum inédito “The Tortured Poets Department” em abril deste ano, a cantora realizou anúncios e até mesmo estreias diretamente dos palcos da turnê, proporcionando uma experiência incrível não só para os fãs que estavam presentes nas apresentações, mas para os Swifties que acompanhavam de longe – já que, nesses momentos, sua equipe Taylor Nation costumava abrir lives no Instagram.
Relembre abaixo:
“Tem uma razão diferente para eu estar animada para essa parte do show, porque eu estive planejando uma coisa há um tempo. Vocês sabem como adoro planejar coisas e como gosto de surpreender vocês com as coisas que estou planejando, é minha linguagem do amor com vocês. Acho que em vez de eu falar sobre isso, vou deixar vocês verem, prestem atenção no telão”, afirmou para a plateia durante o set acústico do primeiro show da “The Eras Tour” em Nashville, nos Estados Unidos. Então, todo estádio foi preenchido por imagens da capa do Speak Now (Taylor’s Version) e a data de lançamento: 7 de julho.
O PODER DESSA FOTO. 💜 pic.twitter.com/7Vlp3hks6T
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) May 6, 2023
No primeiro show da “The Eras Tour” em East Rutherford, Taylor exibiu o 4ª e último clipe da era Mdinights, “Karma”, como um remix com a rapper Ice Spice. O estádio inteiro assistiu em primeira mão a super produção que, algumas horas depois, saiu no YouTube.
“Então, ontem à noite, por volta da meia-noite, saiu uma nova versão deluxe do meu álbum chamada ‘Midnights (The Til Dawn Edition)’, e tem algumas coisas incríveis nela. Basicamente, no comecinho do ano, quando eu estava começando a ensaiar para essa turnê, eu estava totalmente imersa, e a Ice Spice entrou em contato comigo. Ela disse: ‘sabe, se algum dia você quiser fazer uma colaboração, eu adoraria’. O que ela não sabia na época é que, enquanto eu estava treinando para a turnê, eu estava ouvindo praticamente só as músicas dela, todos os dias, o dia inteiro. Imediatamente fomos para o estúdio […]. Eu já estive ao redor de tantos artistas que estão começando, mas nunca estive com alguém que fosse tão preparada, curiosa e focada no que quer. Fiquei absolutamente impressionada, e perguntei: ‘você gostaria de fazer um clipe para a música’ e ela aceitou. Então, fizemos um clipe para ‘Karma’, com a participação da Ice Spice. Mas aqui está a questão: ninguém viu ainda. Queria que os dançarinos estivessem aqui, porque eles também estão no clipe. E o que eu estava pensando é que, pela primeira vez — nunca fiz isso antes —, por alguns minutos, poderíamos transformar esse show no estádio na estreia mundial de um clipe? Mas isso não é como uma estreia de filme, onde vocês precisam ficar em silêncio. Quero que vocês sintam suas emoções, sempre.”
Inesperadamente, após o fim da era 1989 na apresentação, Taylor mostrou para os fãs o clipe de “I Can See You”, que estreou pouco tempo depois em seu canal no YouTube, e explicou a ideia por trás:
“Um ano e meio atrás sonhei com esse conceito para um videoclipe e então escrevi tudo, sabia exatamente como queria a filmagem, como queria fazê-lo, e eu tinha atores muito específicos em mente para esse vídeo. E pensei: ‘como podemos fazer com que esses atores, que estão ocupados com filmes o tempo todo, estejam livres para fazer isso?’. E então as agendas bateram e gravamos em Liverpool. Sempre quis, desde que comecei a regravar meus álbuns, contar uma história visual que retratasse simbolicamente a maneira como vocês me ajudaram a recuperar minha música.”
E não acabou por aí! Subiram ao palco Joey King, Presley Cash (protagonistas do vídeo de “Mean”) e Taylor Lautner, responsáveis por estrelar o videoclipe: “Taylor Lautner foi muito importante na minha vida enquanto eu estava fazendo o ‘Speak Now’ e quero dizer que ele realmente fez todas as manobras que você viu no videoclipe. Ele e sua esposa se tornaram alguns dos meus amigos mais próximos e é muito conveniente porque todos compartilhamos o mesmo primeiro nome”, contou a loirinha, impressionada pelas acrobacias espontâneas que Lautner realizou ao entrar no palco.
ELA! Taylor assistindo a estreia do videoclipe de "I Can See You" no show de hoje. pic.twitter.com/KcAzU3nSoG
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) July 8, 2023
Para anunciar a regravação, Taylor fez um discurso muito tocante sobre o porquê está regravando seus álbuns. Para completar, no final do show, o SoFi Stadium, onde estava se apresentando, se iluminou com o nome do álbum.
“Sejam bem-vindos ao set acústico! Então… eu só quero falar com vocês por um momento sobre essa turnê e o que vocês têm feito – sabe, nessa turnê eu ouço muitas pessoas falando sobre como eles queriam vir aos shows apenas por causa de vocês, e pela alegria, e pela amizade, a sensação de coração aberto que vocês receberam essa turnê. Tipo, vocês estão fazendo as pulseiras da amizade e trocando-as com os outros, vocês estão dançando uns com os outros, estão fazendo novos amigos com as pessoas que ficam ao seu lado – eu vejo vocês fazendo chamadas de vídeo com pessoas que são seus amigos e, tipo, cantando com eles também. É realmente lindo! E a coisa mais legal do mundo é o modo como vocês, pessoal, receberam essa turnê com tanta empolgação, e entraram muito fundo nisso. Vocês se vestem com roupas especiais, e o fato de que vocês se importam tanto assim é o que faz essa turnê ser tão especial para mim e para todo mundo que vocês veem no palco. Então, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada. Eu achei que essa turnê seria divertida, mas eu não achei que seria tão divertida desse jeito. Apenas não achei. E acontece que foram vocês que tornaram tudo tão divertido. E a última vez que eu me senti tão agradavelmente surpresa por coisas que vocês fizeram foi quando eu anunciei que estaria regravando meus seis primeiros álbuns. Aquilo foi algo que eu achei que seria grandioso só para mim, apenas algo pessoal. Eu, desde adolescente, sempre quis ter posse da minha música, e a forma de fazer isso acontecer foi regravar meus álbuns e chamá-los de “Taylor’s Version”. E a forma com que vocês abraçaram isso, a forma como vocês celebraram isso… vocês realmente decidiram que essa era uma luta de vocês também e que estavam 100% comigo, e se eu me importava tanto com isso, vocês se importavam também. Eu nunca vou parar de agradecê-los por isso. É muito generoso da parte de vocês se importar com algo com que eu me importo. Então agora, aqui estamos, na última noite da turnê estadunidense da The Eras em 2023, no oitavo mês do ano, no nono dia do mês. Vocês talvez tenham percebido que temos alguns figurinos novos para esse show, tem uns negócios azuis rolando. E tem algo que eu venho planejando por muito, muito, muito tempo, um tempo ridiculamente e vergonhosamente longo. E eu acho que ao invés de, tipo, dizer essa coisa para vocês, acho que decidi que apenas vou mostrá-la“, disse para o público.
O teto do SoFi Stadium se iluminou durante o anúncio do "1989 (Taylor's Version)"! 💙 pic.twitter.com/oJKAoBu7Ze
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) August 10, 2023
Durante a primeira noite da “The Eras Tour” em Melbourne, na Austrália, Taylor anunciou uma nova edição do álbum “The Tortured Poets Department”, com a inclusão de “The Bolter” no tracklist. “Mais do que qualquer um dos álbuns que já fiz, eu precisava fazer esse disco. Foi realmente uma salvação para mim. Diante das coisas pelas quais eu estava passando, eu estava escrevendo sobre isso e meio que me lembrou por que escrever músicas é algo que realmente me ajuda na vida. Nunca tive um álbum em que precisasse tanto compor igual o ‘Tortured Poets’. E eu queria mostrar uma coisa para vocês hoje à noite porque temos uma capa alternativa para ‘The Tortured Poets Department’ que ninguém viu.”
Então, na primeira noite da “The Eras Tour” em Sydney, na Austrália, chegou a vez da edição “The Albatross” do “The Tortured Poets Department” ser anunciada. “Tenho um novo álbum saindo no dia 19 de abril. E esse álbum se chama ‘The Tortured Poets Department’, ou você pode simplesmente apelidá-lo de ‘Tortured Poets’ se você odeia títulos longos. Mas eu amo o título. E estou muito, muito, muito orgulhosa desse disco. E é bom ter opções diferentes, né? Eu queria mostrar uma coisa para vocês, então prestem atenção no telão principal. Esta é uma capa alternativa para o ‘The Tortured Poets Department’. Essa edição se chama ‘The Albatross’, porque há uma música bônus exclusiva neste vinil chamada ‘The Albatross’, e mal posso esperar para vocês ouvirem.”
Por fim, na segunda noite da “The Eras Tour” em Singapura, Taylor anunciou uma nova edição do álbum “The Tortured Poets Department”, com a inclusão de “The Black Dog” no tracklist. “E então, eu meio que queria mostrar algo que ninguém mais viu antes. Vocês me apoiaram tanto com meu novo álbum que mal posso esperar. Esta é a edição final do ‘The Tortured Poets Department’, é a capa final. É a edição ‘The Black Dog’, com uma música exclusiva chamada ‘The Black Dog’. Mal posso esperar para vocês ouvirem, estou tão animada que vocês estão me apoiando e animados com isso, porque mal posso esperar para vocês ouvirem.”
Uma exibição exclusiva do clipe de “I Can Do It With A Broken Heart” aconteceu na última noite da “The Eras Tour” em Londres, na Inglaterra, antes do lançamento oficial no YouTube. Depois que a cantora deixou o palco, a transmissão começou nos telões para a alegria dos 92 mil Swifties presentes.
Os fãs esperavam pela surpresa, já que o perfil do Taylor Nation, sua equipe, deixou “easter eggs” no X/Twitter. Primeiro, publicaram sobre o público poder ver “em breve” o processo por trás da entrada da artista no palco. Depois, ressaltaram que, mesmo com a chegada do ato final do “Midnights”, a performance não estava “nem perto do fim”.
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.