Matéria publicada originalmente pela Billboard. Leia em inglês aqui.
Por Keith Caulfield 

Após um dia, Showgirl tem a segunda maior semana de vendas para um álbum na era moderna.

O novo álbum de Taylor Swift, The Life of a Showgirl, teve um inicio brilhante nos Estados Unidos. No seu primeiro dia de lançamento, 3 de outubro, o disco vendeu 2,7 milhões de cópias em vendas tradicionais (somando físicos e digitais, sem dados de streaming) considerando as versões disponíveis, segundo dados iniciais da empresa de monitoramento “Luminate”’

Esse número marca a maior semana de vendas da carreira de Swift e a segunda maior semana de vendas de qualquer álbum na era moderna, desde que a Luminate começou a monitorar dados eletronicamente em 1991. A única semana com vendas maiores nesse período foi a de estreia de 25, de Adele, que vendeu 3,378 milhões de cópias em sua primeira semana, em 2015.

Showgirl também impressiona ao estabelecer um novo recorde da era moderna (1991 até hoje) para o maior número de cópias de um álbum em vinil vendidas em uma única semana, com 1,2 milhão de discos vendidos. Esse número quebra o recorde anterior — também de Taylor — estabelecido em 2024, quando seu álbum anterior, The Tortured Poets Department, vendeu 859 mil cópias em vinil na primeira semana.

The Life of a Showgirl foi anunciado em 12 de agosto, e a loja oficial de Taylor Swift começou a aceitar pré-vendas pouco tempo depois. O álbum foi lançado em versão amplamente disponível para streaming e em três formatos à venda: CD padrão, vinil e download digital. Além dessas versões, há uma grande variedade de edições alternativas do álbum à venda.

As vendas de The Life of a Showgirl devem continuar crescendo nos próximos dias, já que o período de apuração atual termina na quinta-feira, 9 de outubro. O número final de vendas da primeira semana deve ser divulgado no domingo, 12 de outubro, juntamente com sua esperada estreia de destaque na parada Billboard 200 (datada de 18 de outubro).

Se The Life of a Showgirl estrear no topo da Billboard 200, isso marcará o 15º álbum nº 1 de Taylor Swift, ultrapassando Drake e JAY-Z como a artista solo com mais álbuns nº 1 da história, e tornando-se a única artista com o segundo maior número de lideranças de todos os tempos.

Atualmente, Swift está empatada com Drake e JAY-Z, cada um com 14 álbuns nº 1. O único grupo à frente é The Beatles, com 19 álbuns que chegaram ao topo desde que a parada começou a ser publicada semanalmente em 1956.

Todos os 14 álbuns de estúdio e regravações completas de Swift — de Fearless (2008), seu segundo álbum, até The Tortured Poets Department (2024) — estrearam diretamente em primeiro lugar.

A parada Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos Estados Unidos com base no consumo total medido em unidades equivalentes de álbuns, cálculo que combina vendas, streaming e downloads, compilado pela Luminate.





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site