Na última terça-feira (12), Taylor Swift FINALMENTE fez o anúncio do tão aguardado (e teorizado) TS12. Na ocasião, o álbum ganhou um nome: “The Life of a Showgirl“. Mas alguns detalhes importantes, como a capa e a data de lançamento do disco, ainda não haviam sido revelados. No lugar, uma imagem desfocada em fundo verde menta com um cadeado laranja estampou a loja oficial e os perfis das redes sociais da artista, aguçando a curiosidade dos Swifties a respeito do que ela revelaria por trás. Mas isso durou pouco!

Na noite de quarta (13), a cantora já tinha a presença mais do que confirmada no podcast New Heights, apresentado por Travis e Jason Kelce. Em duas horas de entrevista, a loirinha falou sobre diversos assuntos e, CLARO, conversou sobre o lançamento do novo álbum. Abaixo, listamos tudo o que Taylor revelou a respeito do “The Life of a Showgirl”:

Data de lançamento

O 12º álbum de Taylor Swift será lançado oficialmente no dia 3 de outubro de 2025 e já está disponível para pré-venda em seu site oficial.

Capa do álbum

Taylor compartilhou a capa do TS12 na estreia do episódio do New Heights: às 20h (BRT) do dia 13/08. A imagem publicada mostra a cantora trajando uma peça de lingerie cravejada em cristais, dentro de uma banheira em fundo verde menta. O olhar direcionado para o espectador e a água da banheira até o queixo da artista são detalhes que se destacam no conjunto. O título do álbum, “The Life of a Showgirl”, é escrito na cor laranja com detalhes em glitter.

Sobre a escolha da capa, Taylor comentou que ela foi inspirada no pós-show da “The Eras Tour”, quando ela chegava em seu hotel e tentava relaxar após um show elétrico. A cantora disse que o álbum, assim como a capa, reflete o que estava acontecendo em sua vida, fora da turnê:

“Minha noite terminava comigo em uma banheira. […] Eu queria capturar cada aspecto e glamourizar isso.”

Variantes

Quatro horas antes da estreia do episódio no podcast dos irmãos Kelce, o site da artista recebeu mais uma contagem regressiva. Dessa vez, com uma porta laranja – a mesma presente nos shows da “The Eras Tour” – que, a cada hora, revelava uma nova cor de cadeado, indicando que o álbum receberia três capas alternativas. Na mesma noite, Taylor revelou os nomes e as capas das três variantes: It’s Beautiful (Prata), It’s Rapturous (Azul e verde) e It’s Frightening (Vermelha). Já a capa principal do álbum, de fundo verde menta e detalhes em laranja, recebeu o nome Sweet and Vanilla Perfume.

Ensaio fotográfico

Os fotógrafos responsáveis pelo photoshoot do “The Life of a Showgirl” foram Mert Alas e Marcus Piggot, os mesmos responsáveis pelo photoshoot do álbum “reputation”, como comenta Taylor:

“Eles são dois dos meus fotógrafos favoritos. A primeira e única vez que eu trabalhei com eles para um ensaio de capa de álbum foi com o ‘reputation’. Eu amei o que eles fizeram com aquelas fotos. Então eu os chamei para esse [álbum] e estou muito feliz com o resultado. Eu estava tão orgulhosa da música e animada com esse projeto do ponto de vista criativo que coloquei todas as cartas na mesa, dei tudo de mim. Eu me importo com esse disco mais do que poderia exagerar.”

Tracklist do álbum

Juntamente com a contracapa, em tons de laranja, foi revelada a tracklist do álbum, que conta com 12 faixas:

  1. The Fate of Ophelia
  2. ⁠Elizabeth Taylor
  3. ⁠Opalite
  4. ⁠Father Figure
  5. ⁠Eldest Daughter
  6. ⁠Ruin the Friendship
  7. ⁠Actually Romantic
  8. ⁠Wi$h Li$t
  9. ⁠Wood
  10. ⁠Cancelled!
  11. ⁠Honey
  12. ⁠The Life of a Showgirl

Colaborações

A cantora Sabrina Carpenter está presente na faixa-título do álbum: “The Life of a Showgirl”!

Faixas bônus

Taylor revelou na entrevista que o novo álbum NÃO terá faixas bônus:

“Não há mais canções vindo. Não será como no ‘THE TORTURED POETS DEPARTMENT’, onde eu disse ‘Aqui está um conjunto de tudo o que eu pensei e senti em dois ou três anos. Aqui vão 31 canções.’ Este [álbum] terá 12 [faixas]. Não há uma 13ª. Não há uma 14ª. Não há outras vindo. Este é o álbum que eu queria fazer há muito tempo.”

Produtores

O “The Life of a Showgirl” foi INTEIRAMENTE produzido por Taylor Swift, Max Martin e Shellback. Durante o episódio do New Heights, a cantora comentou a escolha:

“Nós três fizemos algumas das minhas músicas favoritas que fiz até hoje. […] Eles foram meus principais colaboradores do álbum ‘Red’. Nós fizemos ‘We Are Never Getting Back Together’, ‘I Knew You Were Trouble’, ’22’, ‘Shake It Off’, ‘Blank Space’, ‘Style’, ‘Wildest Dreams’, ‘…Ready for it?’, ‘Delicate’. Então essa é a energia de que estamos falando. Fizemos canções das quais me orgulho muito. […] E, basicamente, nós nunca fizemos um álbum antes que fosse só nós três. Não há outros colaboradores. Somos somente nós três fazendo um álbum focado onde parecia como pegar um raio com uma garrafa, honestamente. Nós não trabalhávamos juntos há sete ou oito anos. E há algo sobre esses caras… Eles são gênios de diferentes maneiras.”

Conceito do álbum

Para Jason e Travis Kelce, Taylor deu detalhes a respeito do conceito do álbum e da escolha da cor laranja:

“[A cor] Tem um sentimento energético, como a minha vida tem sido. E este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida durante a turnê [The Eras], que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Ele vem de um lugar incrivelmente alegre, louco e dramático em que eu estava na minha vida. E essa efervescência transparece neste disco.”

Processo de criação

O “The Life of a Showgirl” nasceu após Taylor Swift conversar com Max Martin em Estocolmo, na “The Eras Tour”, em maio de 2024. A cantora revelou que usou suas folgas da turnê para voar até a Suécia e escrever/produzir o álbum com Max Martin e Shellback:

“Eu tinha três dias de folga e voava para a Suécia. Eu estava exausta, mas essa é a vida de uma showgirl. Eu amo música.”

Taylor também comentou que sempre tenta fazer algo diferente a cada álbum, estabelecendo objetivos diferentes para cada um. No caso do TS12, ela queria ser mais criteriosa a respeito da escolha de cada faixa, com foco na melodia:

“Tenho objetivos diferentes com álbuns diferentes. No ‘THE TORTURED POETS DEPARTMENT’, meus objetivos eram estritamente líricos. E eu amo muito o álbum sob essa perspectiva. […] Este [The Life of a Showgirl] tem um conjunto de objetivos totalmente diferente. Sempre tento fazer algo completamente diferente. É isso que estou sentindo no momento. E eu estava sentindo uma mudança radical neste momento. Eu queria que o álbum fosse como a minha vida era. E isso combina completamente com a forma como a minha vida tem sido. Eu também queria que todas as músicas deste álbum estivessem presentes por centenas de razões. Você não pode tirar uma e continuar sendo o mesmo álbum. Você não pode adicionar uma e ela ser a perfeita. E esse foco, esse tipo de disciplina em criar um álbum e manter o nível realmente alto, é algo que eu queria fazer há muito tempo. Eu adoro compor muitas e muitas músicas. Então, é uma tentação lançar muitas músicas. Eu queria fazer um álbum que fosse tão focado na qualidade e no tema e que tudo se encaixasse perfeitamente como um quebra-cabeça. E, com essas 12 músicas do meu 12º álbum, simplesmente sinto que conseguimos isso e estou muito feliz. […] Eu diria que [o tema] é tudo o que estava acontecendo nos bastidores [da The Eras Tour]. […] Meus principais objetivos [no álbum] foram melodias tão contagiantes que você quase fica com raiva delas. E letras que são igualmente vívidas, mas nítidas, focadas e completamente intencionais. Então, é como se eu sentisse que realmente nos unimos de uma forma realmente linda, nós três [Taylor, Max e Shellback].”

Significado da música “The Fate of Ophelia”

Durante o podcast, assim que Taylor revela o nome da primeira faixa do novo álbum, ela menciona se tratar da personagem de “Hamlet“, tragédia de William Shakespeare. Apesar de a artista não ter dado mais detalhes a respeito do significado da faixa, podemos resgatar o papel da personagem na peça como uma pista:

Ofélia, na peça de Shakespeare, é uma jovem da nobreza dinamarquesa. Após a morte de seu pai, assassinado por Hamlet, Ofélia, que era apaixonada pelo príncipe, entra em um estado de profunda instabilidade emocional e, consequentemente, acaba se afogando e selando seu destino. O mais intrigante na história de Ofélia é o seu final ambíguo: o afogamento teria sido um acidente ou ela o viu como uma solução? Sua “loucura” também é interpretada como resultado da repressão e falta de espaço para suas próprias escolhas.

Além disso, é possível apontar semelhanças da história de Ofélia com a escolha de Taylor para a capa do “The Life of a Showgirl”, podendo se tratar de uma referência, de fato, à personagem shakespeariana.

A participação completa de Taylor Swift no podcast New Heights você pode conferir no link abaixo:





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site