Em alguns dias, Taylor Swift irá conseguir seu décimo álbum na posição número 1 da parada “Billboard 100”, já que o “Red (Taylor’s Version)” está com tudo garantido para aparecer na primeira posição da lista de álbuns mais consumidos dos Estados Unidos. Essa conquista é única em comparação as suas coleções passadas já que ela não promoveu o álbum antes com algum single. Em vez disso, a superstar escolheu esperar até o conjunto estivesse totalmente disponível antes de lançar as músicas sem algum foco. Agora, duas músicas do álbum aparecem nas paradas da Billboard, uma semana mais cedo do que o esperado, e elas demonstram perfeitamente como ela pode combinar dois gêneros em apenas um título.
Duas das músicas não lançadas anteriormente pela Taylor apareceram em diferentes rankings da Billboard, antes que qualquer uma das outras faixas tivessem a chance de aparecer. A empresa coleta dados em horário diferente de vendas e de informação dos streamings, então se alguma música específica performa muito bem nos primeiros dias, ela pode chegar a entrar nessas listas antes da inclusão de contagens como o Hot 100.
A música mais bem classificada é “I Bet You Think About Me”, um dueto com Chris Stapleton. A música foi instantaneamente promovida na rádio country, e essa semana aparece na posição 23 no ranking country, conseguindo o melhor começo desse período. É um sucesso, e garante a Taylor a posição 39ª no elenco, enquanto o Stapleton permanece na contagem com 11 faixas. A música provavelmente irá ganhar terreno quando a Billboar atualizar suas listas na próxima terça-fera, dia 22 de novembro, depois da música ter ficado uma semana completa nas estações de rádio country dos Estados Unidos.
Já na lista de Adult Pop, Taylor apareceu com uma nova música, só que dessa vez sozinha. “Message in a Bottle” foi enviada para as estações de rádio pop depois de seu lançamento, e foi muito fácil de vários programadores colocarem ela para tocar sem hesitar. Nessa lista, a cantora vencedora de Grammy estreou na posição 36, conquistando sua 36ª vitória nessa lista.
O fato que Taylor conseguiu colocar hits simultaneamente nas litas de country e pop é revelador. Esse sucesso super rápido mostra que ela não é só um tipo de artista que os DJs não tem dificuldade de apostar, mas que ela é versátil o suficiente para atingir audiências em ambos os estilos de música. O fato que o “Red (Taylor’s Version)” já produziu hits nos canais de pop e country mostram que o álbum é eclético por natureza, o que faz sentido já que a versão original do álbum foi tão popular como agora quase uma década atrás.
Matéria publicada pela Forbes e traduzida pelo TSBR.
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.