Taylor Swift surpreendeu os Swifties nesta quinta-feira (31) ao anunciar no Good Morning America o filme da The Eras Tour. Como explicado pela loirinha nas redes sociais, o longa-metragem com o show da turnê estreará nos cinemas da América do Norte no dia 13 de outubro. Separamos todas as informações disponíveis sobre o documentário até o momento! 

Tem 2h45min de duração

O site da AMC Theatres mostra que o filme conta com 2h45 minutos de duração. Apesar da greve dos roteiristas e atores, uma fonte confirmou para a Billboard que o documentário obteve autorização do sindicato SAG (Screen Actors Guild, responsável por representar os atores dos Estados Unidos). “A The Eras Tour tem sido a experiência mais significativa e enérgica da minha vida até agora e estou muito feliz em dizer que ela chegará às telonas em breve”, escreveu a cantora nas redes sociais.

Nenhuma música foi cortada do setlist

Conforme a Variety, o tempo de tela está menor do que o das apresentações convencionais porque “as mudanças de figurino e cenário foram excluídas, nenhuma música foi cortada do setlist do filme. O set de ‘surprise songs’ estará incluído.”  

A direção é de Sam Wrench

Conhecido pelos trabalhos em “In the Canyon Haze Live” (Brandi Carlile), “Billie Eilish Live at the O2”, “Lizzo: Live in Concert” e “BTS: Permission to Dance on Stage”, Sam Wrench ficou a cargo da direção. 

Foi gravado durante as três primeiras noites da The Eras Tour em Los Angeles

A gravação do filme ocorreu nas três primeiras performances da The Eras Tour em Los Angeles, no SoFi Stadium, nos dias 3,4 e 5 de agosto. Cada data teve a presença de cerca de 70 mil fãs e uma super equipe de filmagens, desde profissionais no palco correndo junto de Taylor até robôs, drones, câmeras e microfones espalhados ao redor do estádio. Pensando no DVD, os fãs ganharam pulseiras maiores do que as tradicionais de LED. Entre as músicas surpresa, figuraram “I Can See You”, “Maroon”, “Our Song”, “You Are in Love”, “Death by a Thousand Cuts” e “You’re on Your Own, Kid.”

Até o momento, só cinemas da América do Norte receberão o filme

Nos Estados Unidos, o filme da “The Eras Tour” estará disponível nas unidades do AMC Theatres. Já no Canadá e México, pelos cinemas Cineplex e Cinépolis! A pré-venda de ingressos arrecadou mais de US$10 milhões até o momento. Ainda não há qualquer confirmação de transmissão no Brasil. 

A família Swift tomou conta de tudo

Há mais de três meses, Adam Aron, o CEO dos cinemas AMC, recebeu uma ligação de um amigo que também conhece Scott Swift. Por fontes, esse amigo em comum informou Aron que o Sr. Swift, pai de Taylor Swift, teve uma “ideia maluca” e queria conversar. Os Swifts tinham contratado o diretor Sam Wrench e pagado por esse filme eles mesmos (isso, na verdade, custou algo entre $10 e $20 milhões).

Então, de acordo com fontes, Aron pessoalmente negociou o termo de compromisso diretamente com Scott e Andrea (pai e mãe de Taylor) ao longo de algumas semanas. Sem agência de talentos e sem advogados até que a papelada fosse necessária. O contrato, de acordo com duas fontes, prevê que 43% do lucro fica com os cinemas, e 57% será dividido pelos Swifts e a AMC enquanto a distribuidora do produto. A divisão entre os Swifts e a distribuidora não é conhecida.

Os Swifts ganharão uma fortuna, claro, mas eles estão também gastando bastante, e isso é de propósito. De acordo com fontes próximas ao acordo, a prioridade era de transformar a experiência em um evento, replicar a atmosfera de um show de Swift e fazer a The Eras Tour acessível para o maior número de fãs possível, particularmente aqueles que não moram perto dos lugares de shows dos EUA ou que não conseguiram comprar os ingressos por conta dos preços altos.

E isso causou um dia agitado de pré-vendas que provavelmente baterá o recorde de $30 milhões em ingressos vendidos pela AMC, Cinemark e Regal. Apenas para se ter uma ideia, o antigo recorde de pré-vendas dos cinemas AMC fica por conta dos Vingadores: Ultimato, com $16 milhões.

Trailer 





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site