Não é exagero dizer que a primeira noite da turnê The Eras no Kansas, na última sexta-feira (7), foi uma das mais marcantes até agora.
Para um estádio lotado, com capacidade de 70 mil pessoas, MUNA e Gracie Abrams cantaram como atrações de abertura. Logo os fãs perceberam a presença de Taylor Lautner e de sua esposa (que tem o mesmo nome!) na plateia e já imaginaram surpresas a caminho, considerando que o Speak Now (Taylor’s Version) saiu ontem. E eles estavam certos!
Primeiramente, confira abaixo a setlist completa:
Lover
1 – Miss Americana & The Heartbreak Prince
2 – Cruel Summer
3 – The Man
4 – You Need to Calm Down
5 – Lover
6 – The Archer
Fearless
7 – Fearless
8 – You Belong With Me
9 – Love Story
evermore
10 – ’tis the damn season
11 – willow
12 – marjorie
13 – champagne problems
14 – tolerate it
reputation
15 – Ready for It?
16 – Delicate
17 – Don’t Blame Me
18 – Look What You Made Me Do
Speak Now
19 – Enchanted
20 – Long Live
Red
21 – 22
22 – We Are Never Ever Getting Back Together
23 – I Knew You Were Trouble
24 – All Too Well (10 Minute Version)
folklore
25 – the 1
26 – betty
27 – the last great american dynasty
28 – august
29 – illicit affairs
30 – my tears ricochet
31 – cardigan
1989
32 – Style
33 – Blank Space
34 – Shake It Off
35 – Wildest Dreams
36 – Bad Blood
Músicas surpresas
37 – Never Grow Up
38 – When Emma Falls In Love
Midnights
39 – Lavender Haze
40 – Anti-Hero
41 – Midnight Rain
42 – Vigilante Shit
43 – Bejeweled
44 – Mastermind
45 – Karma
Momentos de Destaque
Antes de cantar “Lover”, Taylor deixou claro para o público que muitas coisas diferentes poderiam rolar na performance: “Bem-vindos à festa oficial de lançamento do ‘Speak Now’. Vocês não devem ter imaginado que isso aconteceria quando compraram os ingressos para essa noite da The Eras Tour, mas temos algumas surpresas. Se você está olhando ao seu redor e se perguntando por que há tanto roxo no cabelo das pessoas, nas unhas das pessoas, nas roupas das pessoas, nos brilhos das pessoas – você entenderá até o final da noite.”
Quando o ato do Speak Now começou, todos ficaram admirados. Isso porque a cantora apareceu com um novo vestido – desta vez, roxo, em homenagem ao Speak Now (Taylor’s Version).
O grande destaque rolou de fato após o término de “Enchanted”. Assim como na Speak Now World Tour, a cantora entoou “Long Live” (pela primeira vez na turnê!) com o antigo violão azul de carpas, do ladinho de sua banda, toda enfileirada e unida, como nos velhos tempos. Emocionada, apontou para a plateia e celebrou essa ocasião tão linda, no qual finalmente é dona de seu terceiro álbum de estúdio! Como ela mesma disse, “hoje, três dos meus seis primeiros álbuns viraram meus”.
Com o fim da era 1989, mais um momento especial surgiu! Inesperadamente, Taylor mostrou para os fãs presentes o clipe de “I Can See You”, que estreou pouco tempo depois em seu canal no YouTube, e explicou a ideia por trás: “Um ano e meio atrás sonhei com esse conceito para um videoclipe e então escrevi tudo, sabia exatamente como queria a filmagem, como queria fazê-lo, e eu tinha atores muito específicos em mente para esse vídeo. E pensei: ‘como podemos fazer com que esses atores, que estão ocupados com filmes o tempo todo, estejam livres para fazer isso?’. E então as agendas bateram e gravamos em Liverpool. Sempre quis, desde que comecei a regravar meus álbuns, contar uma história visual que retratasse simbolicamente a maneira como vocês me ajudaram a recuperar minha música.”
E não acabou por aí! Subiram ao palco Joey King, Presley Cash (protagonistas do vídeo de “Mean”) e Taylor Lautner, responsáveis por estrelar o videoclipe: “Taylor Lautner foi muito importante na minha vida enquanto eu estava fazendo o ‘Speak Now’ e quero dizer que ele realmente fez todas as manobras que você viu no videoclipe. Ele e sua esposa se tornaram alguns dos meus amigos mais próximos e é muito conveniente porque todos compartilhamos o mesmo primeiro nome”, contou a loirinha, impressionada pelas acrobacias espontâneas que Lautner realizou ao entrar no palco.
E o ator devolveu as palavras gentis para a cantora: “Taylor, eu respeito muito você. Não apenas a cantora e artista que você é, mas a pessoa que você é. Você é graciosa, humilde, gentil e tenho a honra de conhecê-la”.
Para nossa alegria, a era Speak Now continuou roubando a cena da apresentação. De “surprise songs”, Taylor executou no violão “Never Grow Up”, justamente porque era a “noite do ‘Speak Now’”, em suas palavras, e depois, no piano, “When Emma Falls In Love”, composta, segundo ela, sobre uma de suas melhores amigas (no caso, Emma Stone).
Finalizando, durante a parte do Midnights, Swift inaugurou um figurino roxo brilhante, como mostra a foto abaixo:
Ao longo do set, a loirinha exalava felicidade, o que encheu nossos corações de amor:
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.