Nessa sexta-feira (6), Taylor Swift lançou o tão aguardado videoclipe da canção “Opalite”, o segundo single do “The Life of a Showgirl”, com exclusividade no Spotify e Apple Music. Com um elenco de peso, a super produção conta com um roteiro divertido, cenários elaborados e uma cinematografia envolvente.
O videoclipe foi escrito e dirigido por Taylor Swift e Rodrigo Prieto foi o responsável pela fotografia.








Referência à antiga letra de “My Boy Only Breaks His Favorite Toys”: “just say when I’d play again, he was my best friend down at the sand lot.”

Referência à letra de “Fresh Out The Slammer”: “At the park where we used to sit on childrens’ swings, wearing imaginary rings”

As cores da camiseta de Taylor Swift nessa cena são de todas as suas regravações: Fearless (amarelo), Red (vermelho), Speak Now (roxo) e 1989 (azul).

Taylor está usando um colar de Sagitário, seu signo do zodíaco

A pulseira de amizade na pedra

O pôster do cantor George Michael, que tem créditos de sample na canção “Father Figure”, do The Life of a Showgirl.

Nessa cena, Taylor passa um glitter verde em si mesma, enquanto usa um esmalte verde e anéis de borboleta (a cor verde e borboletas são aspectos do álbum Taylor Swift, o debut)

Em outras cenas, Taylor usa um brinco de borboleta e, na casa dela, um quadro escrito TV (Taylor’s Version) com as cores do debut aparece.


Referência à letra de “Lover”: “And at every table, I’ll save you a seat”

“12:12” no relógio fazendo alusão ao 12º álbum de Taylor: The Life of a Showgirl

Placa com a frase “Paciência para o ENCORE”, dando a entender que a era está apenas começando.

Na parede, há um retrato de Portofino – cidade que Taylor cita em “Elizabeth Taylor”

Referência à letra de “Christmas Tree Farm”: “Under the mistletoe, watching the fire glow”

Nessa cena, usando o produto que “desaparece com seus problemas”, o Homem Solitário borrifa no cacto, enquanto Taylor borrifa em si mesma. “It’s me, hi! I’m the problem, it’s me!”

Na próxima cena, o Homem Solitário ajuda Taylor a se limpar da substância tóxica. Ela aceita a ajuda e ele consegue cuidar dela como nunca conseguiu com o cacto.

Tentando se conectar com o Homem Solitário, Taylor mostra a ele o jogo que tentou com a pedra e ele imediatamente revela que ama a brincadeira.

O joguinho possui “opalite” e “onyx” (pedras citadas na canção “Opalite”) e “sapphire” e “moon stone” (que são citadas em “Bejeweled”)


O cenário onde os dois tiram fotos no shopping é parecido com o jardim que Travis Kelce pediu Taylor Swift em casamento.


Todas as lojas no shopping possuem nomes com referências às letras de Taylor: “Sweeter Than a Peach” (The Life of a Showgirl), “Dear Protege” (Father Figure), “Infamy Loves Co.” (CANCELLED!), “Softer Than a Kitten” (The Life of a Showgirl) e “Keys To This City” (The Life of a Showgirl).
Aqui, Taylor Swift usou “It’s Electric” em uma marca, mas é a frase que Travis Kelce usa em seu dia a dia no podcast “New Heights”.

Referência à letra de “mad woman”: “Does she smile or does she mouth f**k you forever?”

O porta-voz do “Nope-Alite”, produto extremamente tóxico que reverte o “Opalite”, oferece uma amostra grátis à Taylor, que aceita prontamente. No último segundo, ela é salva pelo Homem Solitário.


Na última cena do clipe, os dois estão dançando e se divertindo enquanto o público faz cara de tédio e desaprova os dois. Precisamos dizer mais?


“É poético que até a rocha e o cacto encontrem seu par, porque os espinhos afiados do cacto não conseguem ferir a rocha, e a monotonia da rocha não incomoda o cacto, pois tudo o que ele precisa é de algo para se apoiar (repare como o cacto muda de posição na última cena).”
“Taylor instintivamente deu o pulso para o “nope-alite” porque tudo o que ela sempre faz é se sabotar, enquanto ele reconhece seu mau hábito e os impede de retornar às vidas separadas e insatisfatórias… oh, a alquimia de tudo isso!”
“Podemos falar sobre como a pedra só se comunica através de pulseiras da amizade, ou seja, o trabalho dela que ela enrolou nele? Ninguém sabe como a pedra é, exceto ela. A versão que todos conheciam era aquela que ela criou e fez para ele. E depois que eles terminaram ele nem conseguia falar por si mesmo; usou as miçangas dela para insultá-la, enquanto o brilho dela ainda estava impregnado nele também.”
“A confusão dela e como o spray a transporta até ele. A cena seguinte mostra ele cuidando dela. Ele a pegou de surpresa com a ternura e o cuidado genuíno que ela nunca recebeu da rocha. Ela nunca o viu chegar. Tudo mudou e agora ela está em casa.”
“Ela sempre tenta animar aquela pedra cantando com ela, levando-a a shows de karaokê, fazendo algumas atividades em casa… mas ela sempre fica tipo ‘O QUE EU DEVO FAZER PARA TE FAZER RIR?’ e a resposta é ‘parei de tentar fazê-lo rir, parei de tentar furar o cofre'”
“Esse contraste de não ter atenção dada às coisas de que gostava antes, e agora encontrar alguém que adora dar atenção a essas coisas estranhas de que gosta.”
“O glitter escorrendo era uma das coisas no videoclipe de Anti-Hero que a tornava estranha e diferente, e agora ela está abraçando e aceitando esse mesmo glitter.”
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.