Taylor Swift é a artista mais indicada pelo segundo ano consecutivo no MTV Video Music Awards. Dentre as indicações, Taylor concorrerá à: Video do Ano, Música do Ano, Música do Verão, Melhor Colaboração, Melhor Direção de Arte, Melhor Cinematografia, Melhor Direção, Melhor Edição e Melhor Efeito Visual com Fortnight (feat. Post Malone).
Além disso, Taylor está indicada nas categorias Artista do Ano, Melhor Pop e Performance Mais Icônica no VMAs, com sua apresentação de You Belong With Me em 2009. Nessa performance, Taylor optou por sair do palco convencional e levou o show para o metrô de Nova York, finalizando a apresentação nas ruas em frente ao icônico Radio City Music Hall.
A história de Taylor com a premiação inicia-se um ano antes, em 2008, quando ela ganhou sua primeira indicação com Teardrops On My Guitar na categoria Best New Artist. Sendo uma das apresentadoras do Pré-Show, Taylor optou por um mini-vestido de brilho dourado (Já seria um spoiler para o Fearless?) e sapatilhas.
Para o tapete vermelho e cerimônia, Taylor optou por um vestido KaufmanFranco tomara que caia rosa-bebê, salto alto e acessórios em prata.
A chegada de Taylor Swift ao VMA de 2009 foi digna de um conto de fadas. A cantora surpreendeu a todos ao aparecer em uma carruagem estilo princesa, que atravessou as ruas de Nova York até o tapete vermelho. Com um vestido dourado brilhante também do designer KaufmanFranco, o look foi complementado por lábios em um tom vermelho vibrante, que se tornaria uma de suas assinaturas ao longo dos anos.
Para a performance de You Belong With Me e após, Taylor optou por um vestido vermelho de alças finas e salto-alto da mesma cor.
No ano seguinte, Taylor optou não comparecer no tapete vermelho e ao apresentar a música Innocent do álbum Speak Now, ela escolheu um vestido Dolce&Gabbana e pés descalços.
Durante o início da era Red, Taylor optou por um terninho branco do designer J. Mendel, cabelos lisos com franjinha (pela primeira vez na premiação), salto alto dourado e claro, o batom vermelho!
Para a performance do single We Are Never Ever Getting Back Together, Taylor prendeu os cabelos em um rabo de cavalo e escolheu vestir uma blusa listrada vermelha e branca, shorts pretos e sapatos oxford vermelhos, bem característico da época.
Em 2013, Taylor optou pelo ousado vestido azul marinho da marca Hervé Léger by Max Azria, conhecido pelas bandagens ajustadas ao corpo (também muito característico da época). O decote profundo do vestido era envolto de cristais de cor azul marinho e foi complementado com joias azuis combinando e um penteado curto com cachos.
Mary Katrantzou foi a responsável pelo design do macaquinho azul-bebê com estampa de alfabeto, que Taylor combinou com sandálias vinho e um corte de cabelo bob ondulado.
Para a icônica performance de Shake it Off, Taylor usou um conjunto de saia e top com franjas e brilhos prateados, que vieram a ser reproduzidos futuramente durante a 1989 World Tour (2015) e The Eras Tour (2023-2024) em diferentes cores e estilos.
Para 2015, ainda na Era 1989, Taylor adotou um conjunto do designer Ashish, um cropped de mangas longas e calças jogger de cintura alta, ambos cobertos por lantejoulas nas cores amarelo, laranja, verde e azul, complementados por um par de sandálias de tiras da Louboutin e um delineado preto.
Com um body vermelho de recortes e detalhes brilhantes, Taylor ainda fez uma participação especial na performance de Nicki Minaj de The Night is Still Young e cantou uma parte de Bad Blood junto da rapper.
Retornando quatro anos depois, em 2019, Taylor veste um blazer Versace todo estampado em diferentes cores, acompanhado de um par de botas over the knee pretas com brilho.
Para a performance de Lover, Taylor escolheu mais uma vez um look da Versace. Ela usou um corset dourado combinado com shorts e um blazer roxo com ombreiras, ambos repletos de brilho. E, como não poderia faltar, seu violão personalizado completou o visual! Para a performance de You Need To Calm Down, ela deixou o violão e o blazer de lado.
Três anos depois, Taylor veste Oscar de la Renta e retorna ao VMAs totalmente bejeweled! 100% coberta em pedras e recortes, o icônico vestido marcou o início da era Midnights com o anúncio do álbum sendo feito durante seu discurso de agradecimento por ter vencido a categoria Melhor Vídeo.
Ao deixar a premiação e seguir para o After-Party, Taylor escolheu um macaquinho azul meia-noite da Moschino, adornado com detalhes de estrelas e luas, complementado por um casaco de pelos. Mais uma vez, a escolha revelou um easter egg, dando pistas sobre a nova era que estava por vir!
No ano passado, Taylor chegou ao VMAs novamente de Versace, um vestido longo preto com uma fenda marcante e detalhes com botões dourados foram a escolha!
Para o after-party, Taylor trocou para um vestido da marca EB Denim, que contava com um corpete ajustado e uma saia de bainha desfiada, ambos em diferentes tons de jeans. Ela completou o look com sandálias prateadas, seu clássico batom vermelho e alguns dos mesmos acessórios que usou no VMAs.
Esperamos que tenham gostado da nossa retrospectiva dos looks icônicos da Taylor no VMA! Agora queremos saber de vocês: qual foi o seu look favorito até agora? E o que estão ansiosos para ver amanhã? Fiquem de olho em nossas redes sociais para acompanhar cada detalhe em tempo real e compartilhar suas expectativas conosco!
Amanhã, estaremos atualizando o MTV VMA 2024 em tempo real nas nossas redes sociais! Fique ligado para acompanhar todos os looks e momentos icônicos de Taylor Swift ao vivo no Instagram (@taylorswiftbr), Threads (@taylorswiftbr), Bluesky (@taylorswift.com.br) e Telegram (@taylorswiftbra). O pré-show começa às 19h30, seguido pela cerimônia oficial às 21h, ambos no horário de Brasília. A transmissão será feita pela MTV Brasil, Paramount+ e Pluto TV. Não perca!
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.