“Midnights”, décimo álbum de Taylor Swift, já detém a maior semana de vendas de qualquer álbum desde 2017, é o álbum mais vendido de 2022 e estabelece um recorde para vendas de vinis em uma única semana.

De acordo com relatórios iniciais da Luminate, o álbum, que foi lançado em 21 de outubro, vendeu mais de 800.000 cópias nos EUA em seu primeiro dia em todos os formatos disponíveis (download de vários álbuns digitais, CD, vinil e variantes de cassete).

* Os dados da Luminate são a base dos gráficos semanais da Billboard.

  • Já é o álbum mais vendido de 2022 após UM dia:

A soma inicial de vendas do Midnights já o torna o álbum mais vendido de 2022 até o momento. Anteriormente, o álbum mais vendido de 2022 era o “Harry’s House”, de Harry Styles, com 620.000 cópias vendidas até a semana que terminou em 13 de outubro.

Supõe-se que o número de vendas de Midnights aumentará nos próximos dias, já que a semana de contagem termina na quinta-feira, 27 de outubro. Espera-se que o número final de vendas do disco seja anunciado no domingo, 30 de outubro, juntamente com sua grande estreia esperada na parada de álbuns da Billboard 200 (datada de 4 de novembro). Se Midnights estrear em primeiro lugar na Billboard 200, marcará o 11º álbum de Swift no topo das paradas.

  • Maior semana de vendas para qualquer álbum desde “reputation” de Swift em 2017:

Com apenas um dia de vendas, Midnights registra a maior semana de vendas de qualquer álbum nos EUA desde que “reputation” de Swift estreou com 1,216M de cópias vendidas em sua primeira semana (terminando em 16 de novembro).

“reputation” também foi o último álbum a vender mais de 1 milhão de cópias em uma única semana nos EUA, um feito que se tornou difícil de alcançar nos últimos anos, à medida que os consumidores passam a consumir música por meio de serviços de streaming.

  • Recorde de vendas de vinil da era moderna:

Além disso, Midnights quebra com folga o recorde da era moderna para vendas de álbuns de vinil de uma semana nos EUA, com mais de 400.000 cópias vendidas até agora. Essa é a maior semana para um álbum em vinil desde que o Luminate começou a acompanhar as vendas de música em 1991. Supera o recorde anterior, estabelecido no início deste ano, quando Harry’s House estreou com 182.000 cópias em vinil.

Fonte: Billboard

Tradução e adaptação: Eduarda Altmann





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site