Pela primeira vez na história, 10 álbuns estão indicados na categoria de Álbum do Ano no Grammy de 2022. A Academia expandiu as 4 grandes categorias em uma jogada surpresa, permitindo que sejam adicionados mais dois indicados para concorrer ao prêmio. De acordo com o New York Times, os lançamentos de Kanye West e de Taylor Swift foram os projetos sortudos a ganhar as indicações, já que aparentemente estavam na nona e na décima posição das indicações pelos votantes do Grammy. Isso significa que se a organização da premiação não tivesse aumentado o número de indicações, nenhum deles teria um espaço garantido na categoria (pelo esforço deles).

Se ela conseguir mais uma vitória, Taylor vai fazer história e provar ser uma das melhores artistas de todos os tempos, pelo menos quando se analisar os ganhadores de Grammys.

Taylor está concorrendo na categoria de Álbum do Ano no Grammy de 2022 com seu recente lançamento “evermore”. O título seguiu os passos do seu antecessor e irmão, lançado de surpresa quase 6 meses antes, o “folklore”, mas foi lançado em diferentes períodos que o tornavam elegíveis para a premiação, e por isso eles conseguiram as duas indicações. “folklore” foi indicado em 2021, e com sua vitória ajudou a superstar a entrar para um clube MUITO exclusivo.

A cantora de “Message in a Bottle” está atualmente empatada com mais três artistas mais premiados na categoria de Álbum do Ano no Grammy. Além da Taylor, Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon já levaram três vezes o prêmio pra casa. Em apenas algumas semanas, Taylor pode se tornar a primeira artista a ganhar o prêmio quatro vezes. Além de suas três vitórias, Taylor ainda foi indicada com “Red”, mas ela não ganhou prêmio naquele ano.

Taylor encara uma super batalha para tentar colecionar seu quarto prêmio de Álbum do Ano, mas nada é impossível. Vendo pelo lado que ela não foi incluída no top 8 dos votantes, parece improvável que ela seja a preferida para o prêmio. Além disso, é bem raro acontecer de um artista ganhar mais de uma vez seguida uma das quatro grandes categorias do Grammy. Já que Taylor levou o prêmio ano passado, os votantes podem não estar muito afim de dar o prêmio novamente, pelo menos não tão cedo.

Matéria publicada pela Forbes e traduzida pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site