E no primeiro show da The Eras Tour em East Rutherford, Taylor exibiu o 4ª e, aparentemente, último clipe da era Mdinights, “Karma”, como um remix com a rapper Ice Spice. O estádio inteiro assistiu em primeira mão a super produção e, algumas horas depois, foi lançado no YouTube. Nesse post você confere todos – ou QUASE todos – os easter-eggs que Taylor colocou no clipe. Bora teorizar?
Vinil AZUL CLARO do Midnights:
Não é novidade para ninguém do fandom que a cor azul claro simboliza um álbum da Taylor específico e apenas um: nosso querido 1989! A Taylor começar o último clipe da era Midnights com um vinil azul claro não é atoa, porque nada do que ela planeja é! Vem aí 1989 (Taylor’s Version)?
“1989” em números romanos
E para reafirmar nossa teoria inicial: abaixo da estátua que Taylor representa, no segundo take do clipe, aparece o número romano MCMLXXXIX, que representa o número 1989!
Alusão ao “reputation (TV)”?
Sabemos que a música Karma tem elementos que combinam com o reputation e com essa estética, que pode simbolizar a pessoa que não mantém seu lado da rua limpo, mas esse cabelo úmido para trás e o batom preto são claras referências ao reputation, sexto álbum de estúdio de Taylor, conhecido por sua identidade visual marcante e dark. Alguns fãs também notaram que, por um breve período, aparece uma cobra em uma das rochas no cenário atrás dos dançarinos!
Dorothy de “O Mágico de OZ”
No clipe, Taylor aparece vestida como, ao que tudo indica, a personagem Dorothy de “O Mágico de OZ”, uma das histórias mais emblemáticas que conhecemos. Além dessa referência, os fãs aproveitaram para mencionar que em 1989, ano que Taylor nasceu e dá nome ao seu quinto álbum, o longa completou 50 anos!
Cinco buracos na cerca
Um dos pesadelos dos Swifties, a frase “five holes in the fence” é REAL agora! Durante esse take, é possível ver que a cerca de Dorothy (ou Taylor) possui 5 buracos.
O coelho
Pode ser que seja apenas a primeira referência a Alice no País das Maravilhas – e consequentemente à sua música “Wonderland” -, mas também pode ser um easter-egg para uma colaboração com Bad Bunny, artista que Taylor conheceu recentemente e expressou admiração.
Taylor no País das Maravilhas
Assim como sua alusão ao clássico O Mágico de OZ, Taylor incorporou uma referência muito fofa no clipe: uma versão de si mesma bem pequena usando um vestido azul claro, deitada em sua gatinha Olivia. No 1989, temos uma canção chamada “Wonderland”, que tem sua letra repleta de aspectos da história Alice no País das Maravilhas.
Ice Spice dentro do colar de Bejeweled?
Talvez seja apenas uma coincidência (coisa que não acontece quando se envolve Taylor Swift), mas a concha que Ice Spice está sentada é muito parecida com o formato do colar que aparece no clipe de Bejeweled!
Os astros e as constelações
Em uma das cenas que possui com Ice Spice, Taylor e a rapper laçam a lua e o planeta Saturno, o que pode ser uma referência à letra de “seven”: “Love you to the moon and saturn”. Além disso, atrás de Taylor e Ice Spice é possível enxergar as constelações de Sagitário e Capricórnio, os signos das cantoras respectivamente.
As três-para-cinco lâmpadas
Durante um momento, Taylor aparece segurando a luz da lâmpada sozinha, então duas brilham ao seu lado, formando 3 e depois mais duas finais, ao total 5. O que pode ser uma alusão ao fato de Taylor ter anunciado a regravação do Speak Now (álbum 3) e o 1989 (álbum 5) ser a próxima.
As pulseiras
No pulso esquerdo, Taylor usa TRÊS (Speak Now) pulseiras, no direito são CINCO (1989).
Te fiti, de Moana
Talvez ela só goste da vibe, talvez seja o filme preferido de um de seus afilhados, mas o fato é que essa cena de Taylor deitada como a própria MÃE natureza pode ser uma referência à deusa Te Fiti – uma das personagens do filme Moana.
As cinco gaivotas
Ela não é inocente, nem boba: durante a cena do barco, cinco gaivotas aparecem voando atrás de Taylor e Ice Spice. 1989, quinto álbum da loirinha, possui gaivotas em sua capa oficial.
As cores das unhas
Uma unha AZUL CLARO e a outra unha PRETA? As duas cores dos álbuns 1989 e reputation sendo uma coincidência? Achamos que não!
Goodbye goodbye goodbye, Midnights! Você foi maior do que o céu.
Na cena final, Taylor decidiu encerrar o clipe com a imagem de um relógio chegando à meia-noite. O que, simbolicamente, pode significar o fim da era “Midnights”. O que vocês acham?
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.