09 de dezembro de 24 Autor: Maria Eduarda Sonnesso
Confira os 13 melhores momentos da The Eras Tour!

Depois de 517 horas de performances inesquecíveis, a The Eras Tour finalmente chegou ao fim. A turnê que celebrou cada era da carreira de Taylor Swift não apenas marcou a história da música, mas também quebrou recordes em uma escala impressionante. Com US$ 2 bilhões arrecadados, mais de 10 milhões de ingressos vendidos e 152 estádios esgotados ao redor do mundo, a turnê consolidou Taylor como um fenômeno.

“Além dos números, a Eras Tour foi um megaevento que elevou a já super famosa Swift a um novo nível, tornando-a um símbolo cultural no nível dos Beatles nos anos 1960 ou Michael Jackson em seu auge nos anos 80. Cada declaração de Swift no palco, troca de roupa ou avistamento fora dele foi completamente documentado, nas mídias sociais e na grande imprensa, com veículos de notícias grandes e pequenos correndo para capturar os cliques dos Swifties.” – The New York Times falando sobre Taylor Swift e a The Eras Tour.

Momentos históricos não faltaram: o maior show reuniu 96 mil fãs em Melbourne, enquanto as 8 noites no Wembley Stadium, em Londres, somaram mais de 753 mil pessoas. A turnê ainda dominou os cinemas, arrecadando US$ 261 milhões com seu filme-concerto oficial e movimentando milhares de fãs com o lançamento do livro oficial, que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Para celebrar o fim dessa jornada histórica, o Taylor Swift Brasil reuniu os 13 momentos mais memoráveis da The Eras Tour:

1: Noite de abertura, em Glendale – Arizona

Após cinco anos longe das turnês, desde a reputation Stadium Tour em 2018, Taylor Swift fez o seu retorno aos palcos com a estreia da The Eras Tour em Glendale, Arizona, no dia 17 de março de 2023. Entre esses anos, o mundo enfrentou uma pandemia global, Taylor lançou quatro álbuns inéditos (Lover, folklore, evermore e Midnights) e as regravações de Fearless e Red!

Antes da The Eras Tour, Taylor havia anunciado o Lover Fest, uma série de shows planejada para celebrar o álbum Lover e que traria Taylor ao Brasil pela primeira vez na carreira com uma turnê. No entanto, com o contratempo da pandemia em 2020, o mundo parou, e o Lover Fest acabou sendo cancelado, frustrando milhões de fãs ao redor do mundo, especialmente os brasileiros que aguardavam há anos por esse momento.

Em Glendale, todos nós lembramos de como foi descobrir 44 músicas surpresas, ver o palco e a estrutura pela primeira vez e ficar boquiabertos com a duração do show!

2: Anúncio da regravação de Speak Now (Taylor’s Version)

Taylor Swift aproveitou momentos especiais para anunciar as regravações de seus álbuns Speak Now e 1989! Em 5 de maio de 2023, durante o primeiro show em Nashville, Taylor anunciou a regravação de Speak Now, originalmente lançado em 2010. No momento das músicas acústicas surpresa, ela revelou que Speak Now (Taylor’s Version) seria lançado em 7 de julho de 2023. A regravação inclui seis faixas inéditas “From the Vault”, com participações de Hayley Williams, do Paramore, e da banda Fall Out Boy.

3: Anúncio da regravação do 1989 (Taylor’s Version)

Em 9 de agosto de 2023, no último show da etapa norte-americana da turnê, em Los Angeles, Taylor anunciou a regravação de 1989,. Durante o set acústico, ela revelou que 1989 (Taylor’s Version) seria lançado em 27 de outubro de 2023, exatamente nove anos após o lançamento original.

4: Estreia de clipes durante os shows

Em 7 de julho de 2023, durante o primeiro show em Kansas City, Taylor estreou o videoclipe de “I Can See You (Taylor’s Version) (From The Vault)”, uma faixa inédita do álbum Speak Now (Taylor’s Version). O clipe contou com as participações de Joey King, Presley Cash e Taylor Lautner, que também subiram ao palco para celebrar o lançamento!

Em 26 de maio de 2023, no MetLife Stadium em East Rutherford, Nova Jersey, Taylor surpreendeu o público ao lançar o videoclipe de “Karma”, uma colaboração com Ice Spice:

Em 20 de agosto de 2024, durante o último show da parte europeia da turnê no Wembley Stadium, em Londres, Taylor lançou o clipe de “I Can Do It With a Broken Heart” no final do show! O vídeo apresenta cenas dos bastidores da turnê e ensaios com os dançarinos.

5: The Eras Tour no Brasil!

A The Eras Tour chegou ao Brasil em novembro de 2023 com seis shows esgotados! Três no Estádio Nilton Santos (Engenhão) no Rio de Janeiro nos dias 17, 19 e 20 de novembro, e três no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Durante um dos shows no Rio de Janeiro, Taylor enfrentou um contratempo um pouco inusitado: o salto da sua bota Louboutin quebrou durante o Ato Lover, que ela arrancou fora (e jogou pra plateia!) e finalizou o ato na ponta do pé:

No ato acústico do Rio, Taylor surpreendeu com “Stay Beautiful” e “Suburban Legends” no dia 17, seguidas por “Dancing with Our Hands Tied” e “Bigger Than the Whole Sky” no dia 19, e encerrou com “Me!” e “So It Goes…” no dia 20. Já em São Paulo, as performances de “Now That We Don’t Talk” e “Innocent” no dia 24, “Safe & Sound” e “Untouchable” no dia 25, e “Say Don’t Go” com “It’s Time to Go” emocionaram o público!

6: Participação de Travis Kelce em “I Can Do It With a Broken Heart”

Em 23 de junho de 2024, durante a terceira noite da The Eras Tour em Londres, Taylor Swift surpreendeu o público ao trazer ao palco seu namorado, Travis Kelce, para uma participação especial na introdução da música “I Can Do It With a Broken Heart”!

7: “Karma is the guy on the Chiefs… Coming straight home to me!””

Em 11 de novembro de 2023, durante o segundo show da The Eras Tour em Buenos Aires, Argentina, Taylor Swift surpreendeu o público ao alterar a letra de “Karma” para homenagear Travis Kelce! Originalmente, a letra dizia “Karma is the guy on the screen,” mas Taylor cantou “Karma is the guy on the Chiefs, coming straight home to me”:

8: Debut do ato “The Tortured Poets Department” em Paris

Em 9 de maio de 2024, durante o início da parte europeia da The Eras Tour em Paris, Taylor Swift surpreendeu os fãs ao introduzir um novo ato dedicado ao seu recém-lançado álbum, The Tortured Poets Department (TTPD). Para acomodar essa inclusão, o setlist foi reorganizado, com a fusão dos atos de Folklore e Evermore e a remoção de algumas músicas. O ato de TTPD foi posicionado entre as eras 1989 e Midnights, e contou com as músicas But Daddy I Love Him, So High School, Who’s Afraid of Little Old Me?, Down Bad, Fortnight, The Smallest Man Who Ever Lived e I Can Do It With a Broken Heart.

9: 52 MIL PESSOAS reunidas do lado de fora do estádio na Alemanha.

No dia 28 de julho de 2024, durante a The Eras Tour em Munique, na Alemanha, 52 mil Swifties se reuniram na Olympia Berg Hill, uma colina com vista para o estádio, criando uma verdadeira “festa do lado de fora”. Taylor mencionou o grupo logo no início do show, dizendo: “We have people in a park outside of the stadium”. [Temos pessoas num parque do lado de fora do estádio].

10: Convidados especiais!

Ao longo da The Eras Tour, Taylor Swift proporcionou momentos inesquecíveis ao trazer ao palco diversos convidados especiais, separamos aqui algumas dessas participações memoráveis:

Florence Welch para “Florida!!!”
Marcus Mumford para “Cowboy Like Me”
Jack Antonoff para “Getaway Car”
Hayley Williams para “Castles Crumbling”
Gracie Abrams para “Us.”
Sabrina Carpenter para “White Horse”
Maren Morris para “You All Over Me”
Ice Spice para “Karma”
Aaron Dessner para “Mad Woman”

11: Entrega dos chapéus em 22!

Durante a performance de “22”, Taylor Swift entrega seu chapéu a uma criança escolhida na plateia, criando um momento único e especial com seus fãs mais jovens. A equipe da cantora costuma selecionar a criança durante do show, garantindo que tudo esteja pronto para essa surpresa tão aguardada!

12: Live debut de Crazier 15 anos após o lançamento!

No dia 9 de junho de 2024, em Edimburgo, Taylor Swift surpreendeu o público ao fazer o tão aguardado live debut de “Crazier”, 15 anos após o lançamento da música. Antes de iniciar a performance, Taylor ainda falou com o público: “Vocês ganham pontos extras se conhecerem essa próxima música… Ela é bem antiga”. “Crazier”, que fez parte da trilha sonora do filme Hannah Montana: The Movie em 2009, nunca havia sido tocada ao vivo e para elevar ainda mais a apresentação, Taylor criou um mashup perfeito entre “Crazier” e “All of the Girls”, da era Lover.

13: O último show da The Eras Tour.

Para marcar esse momento histórico, os três últimos shows em Vancouver foram profissionalmente gravados, sugerindo a possibilidade de um futuro documentário mostrando aos fãs uma visão dos bastidores da turnê! Na terceira e última noite em Vancouver, Taylor presenteou o público com performances acústicas de “Long Live”, “New Year’s Day” e “The Manuscript” no piano, escolhidas para celebrar o encerramento da turnê. Além de “A Place In This World” e “New Romantics” no violão.





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site