Stevie Nicks é uma figura marcante no The Tortured Poets Department. A cantora do Fleetwood Mac, icônica banda formada nos anos 1960, é mencionada na faixa “Clara Bow” e também escreveu um poema para a versão física do disco. Diante da longa relação de admiração entre a artista e a loirinha, a escolha fez muito sentido.
Em 2008, o USA Today publicou a matéria “Taylor Swift is listening to…” com quase 500 músicas retiradas diretamente do iPod de Swift. Entre elas, estava “Leather And Lace”, parceria de Nicks com Don Henley.
Anos mais tarde, em 2010, as duas apresentaram juntas um dueto de “Rhiannon” e de “You Belong With Me” no Grammy. “Cantar com Stevie Nicks foi inacreditável. Ela me ensinou algumas das lições mais importantes. Sinto como se tivesse feito uma nova amiga, como um anjo da guarda. É tão maravilhoso que isso tenha acontecido”, descreveu.
À época, Taylor foi muito criticada pelo desempenho vocal na performance. “Eu tive uma noite ruim. É uma daquelas coisas que você ensaiou diversas vezes e quando a câmera é ligada, e as emoções se espalham e você não consegue pensar direito”, contou para a Rolling Stone.
De qualquer forma, Nicks seguia elogiando a jovem cantora. Tanto é que para a Time, naquele mesmo ano, escreveu – na verdade, previu o futuro: “Taylor me lembra de mim mesma em sua determinação e natureza jovem. É uma inocência tão especial e tão rara. Essa garota escreve músicas que fazem o mundo inteiro cantar, como Neil Diamond ou Elton Joh. Ela canta, compõe, performa, toca violão. Taylor pode fazer baladas que podem ser consideradas pop ou rock e depois voltar para o country. Quando completei 20 anos, tinha acabado de tomar a decisão séria de nunca ser auxiliar de dentista. Taylor acabou de completar 20 anos e ganhou quatro Grammys. Ainda ando por aí cantando a música dela ‘Today Was a Fairytale’. A compositora de rock-‘n’roll-country-pop está de volta, e seu nome é Taylor Swift. E são mulheres como ela que vão salvar o negócio da música.”
Recentemente, a lendária vocalista tornou a falar a respeito da importância de Taylor em sua vida. No fim de 2022, ela perdeu a companheira de banda e grande amiga Christine McVie. Uma das músicas que a ajudou a lidar com o luto foi “You’re On Your Own Kid”: “Quando penso na música de Taylor Swift ‘You’re on Your Own, Kid’ e na frase ‘você sempre esteve’ lembro de Christine e eu. Estávamos sozinhas naquela banda. Sempre fomos. Nós nos protegemos”, desabafou para a Vulture.
“Obrigada, Taylor Swift, por fazer um favor para mim, ou seja, escrever uma música chamada ‘You’re on Your Own, Kid’. Essa é a tristeza que sinto”, ainda destacou numa apresentação em Atlanta.
Para completar, em outubro do ano passado, ao Today, Stevie comparou o fato de Taylor apresentar composições genuínas com o seu próprio estilo de composição sincero e ainda chamou a loirinha de sua amiga. Quando Taylor foi eleita pela revista Time a pessoa do ano em 2023, a vocalista apenas disse ao veículo: “Eu não dou conselhos a Taylor Swift sobre como ser famosa. Ela não precisa disso.”
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.