Taylor Swift encerrou sua press tour do álbum “The Life of a Showgirl” com uma última parada no programa “Late Night with Seth Meyers.” A aparição aconteceu na terça-feira — o episódio de número 1.713 do programa, um número que, curiosamente, soma 12, correspondendo ao 12º álbum de estúdio de Swift (e fazendo alusão ao seu número da sorte, 13) — uma coincidência perfeita com a numerologia que acompanha sua carreira.
Swift e Meyers conversaram sobre o novo lançamento recordista da cantora, que se tornou o álbum mais vendido em uma única semana poucas horas antes da gravação, e sobre o videoclipe de “The Fate of Ophelia”, dirigido por ela mesma, que reuniu sua banda, dançarinas e backing vocals da The Eras Tour.
Conhecida por manter suas músicas em absoluto sigilo com faixas protegidas por click tracks, Swift revelou que mostrou o lançamento secreto para suas dançarinas antes das filmagens. “Se elas estavam na Eras Tour, sabem guardar um segredo”, brincou.
Relembrando sua turnê, Taylor admitiu sentir um pouco de FOMO (fear of missing out) ao ver a tenda VIP todas as noites. Em um dos shows em Londres, seu então namorado — agora noivo — Travis Kelce estava acompanhado por amigos e celebridades como Mila Kunis, Ashton Kutcher, Tom Cruise, Hugh Grant e Greta Gerwig — a diretora favorita de Kelce. “Ele adora a Greta Gerwig. Ama os filmes dela, a versatilidade dela”. Após o show — durante o que Swift descreveu como suas “conversas pós-show no carro” — Kelce contou que ficou desapontado porque Gerwig não riu de sua piada sobre Barbie. Ele lembrou ter dito, achando que falava com ela: “Eu amo Barbie. Eu também sou só o Ken”, apontando para Taylor. Segundo ele, “ela sorriu educadamente, mas não disse nada.” Mais tarde, após ver vídeos online de Gerwig e Kelce “dançando a noite toda”, Swift percebeu a confusão de identidade. “Existe alguma chance, amor, de que você tenha elogiado a esposa do Hugh Grant, Anna, pelo filme Barbie? E que ela apenas tenha assentido educadamente porque não teve coragem de dizer que não dirigiu o filme?”
Sobre a divulgação de The Life of a Showgirl, Taylor afirmou: “Tem sido minha favorita. Foi o lançamento mais alegre da minha carreira.” Ela contou que tem acompanhado o que os fãs postam no TikTok e revelou que, pela primeira vez, toda a sua família — mãe, pai e irmão — está participando da press tour com ela.
Além disso, Taylor falou sobre seu novo hobby favorito: fazer pão. Meyers mostrou orgulhoso um pão feito por ela, embalado com trocadilhos inspirados em suas letras. Brincando com o tipo de análise que costuma surgir sobre sua música, Taylor disse que seus trocadilhos “só serão apreciados depois de certo tempo”. O pão da vencedora do Grammy ganhou destaque no programa, com Meyers exibindo um trecho de seu novo especial nos cinemas, em que foi decidido que o pão entraria no videoclipe de “The Fate of Ophelia.” Swift presenteou o apresentador com dois pães de fermentação natural, embrulhados em papel pardo com frente transparente, exibindo o tom dourado da crosta.
“Quando eu tenho um hobby, ele vira uma obsessão e depois vira minha personalidade inteira”, brincou. Presos à embalagem, havia adesivos com trocadilhos de suas músicas e termos de panificação, como “Are you bready for it?”, uma referência à faixa “…Ready For It?” de Reputation.
O apresentador comentou, em tom divertido, sua preocupação com os convites de casamento de Taylor e Travis Kelce: “Acho que todos esperam que você pense muito nisso. Então, acho que acabei de te dar permissão para mandar só um convite eletrônico.”
Taylor respondeu rindo: “Ainda nem pensei nisso, então que bom que você mencionou.” Meyers pediu desculpas por adicionar mais uma tarefa à lista dela, já cheia após uma temporada agitada, mas Swift levou na esportiva: “Não! Está tudo bem! Estamos chegando ao fim da semana de lançamento, então já está na hora de eu começar a pensar nisso.”
A cantora também contou seu lado da história da “cobra no banheiro”, envolvendo Zoë Kravitz e Lisa Bonet. As duas ficaram hospedadas na casa de Swift, em Los Angeles, depois de serem evacuadas pelos incêndios florestais da Califórnia, em janeiro. Em agosto, Kravitz havia contado a Meyers que a cobra de estimação da mãe, chamada Orpheus, escapou e entrou por um pequeno buraco no canto do banheiro. Seth Meyers apresentou o assunto com humor: “Queremos te dar a chance de contar a Taylor’s Version dessa história.”
“Só me lembro de receber uma ligação do meu chefe de segurança tentando me explicar o que aconteceu, e minha primeira pergunta foi: ‘Que cobra?’”, contou Taylor. Ela não sabia da hóspede extra, e relatou como seu gerente e a equipe de segurança tentaram resolver o problema: “Então, Zoë Kravitz e Lisa Bonet estão segurando uma píton-birmanesa. Ela está pela metade dentro da parede. Tem um homem com um machado que acabou de destruir um armário vintage sob medida.” Kravitz não contou imediatamente a Swift e pediu à equipe que esperasse até consertar tudo. Eles não esperaram — e, quando Zoë finalmente ligou, Taylor respondeu: “Estou rindo disso há três semanas.” Ela disse ter imaginado a cena como “um ensaio da Annie Leibovitz” e “a coisa mais chique possível”, completando: “Fiquei triste por não ter visto.”
Ela recordou quando conheceu Meyers no Saturday Night Live, em 2009: “Apresentar o SNL foi a coisa mais emocionante que já tinha acontecido na minha vida aos 19 anos”, contou. Os dois relembraram o esquete que recriava Crepúsculo, parodiando um dos maiores filmes de todos os tempos. “Hoje, olhando para trás, vejo como tive sorte de poder fazer qualquer coisa relacionada a algo tão icônico, e tão 2009, quanto Crepúsculo.”
Mais de uma década depois, ela brinca dizendo que aquela semana no SNL a preparou para o caos da Eras Tour. “Foi, sem dúvida, o maior número de trocas de roupa que já fiz”, disse Swift. “Ali percebi que podia fazer a Eras Tour. Eu consigo lidar com essas trocas de figurino. Aquilo foi o ritmo mais frenético de todos.”
A entrevista terminou voltando ao tema do novo álbum, que ela gravou enquanto concluía a parte europeia da Eras Tour. Entre shows de três horas, Swift voava de ida e volta para a Suécia. Meyers fez a pergunta que muitos fãs já se fizeram: “Quando é que você dorme?”
“Na verdade, eu durmo bastante e com frequência”, respondeu Taylor. “É só que eu não faço mais nada além disso quando não estou dormindo. Eu amo tanto o que eu faço que preciso, tipo, assar pão para parar as músicas de acontecerem. É uma extensão de mim, como respirar. Parece tipo ‘ah você trabalha demais’, mas não é como um trabalho para mim.”
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.