Após o debate presidencial americano de ontem (10), seu post no Instagram em apoio à vice-presidente Kamala Harris foi publicado logo depois que ela e o ex-presidente Donald Trump deixaram o palco.
Lembrando que essa não é a primeira vez que Taylor apoia algum candidado político. Em 2018, pouco antes das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, a cantora declarou publicamente seus votos para Phil Bredesen e Jim Cooper: “No passado, eu evitava falar sobre minhas opiniões políticas publicamente, mas, com tudo o que vivi e com o que aconteceu no mundo nos últimos dois anos, agora me sinto diferente sobre isso”, comentou. “Eu defendo os direitos LGBTQ e acredito que qualquer tipo de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero é inaceitável. Também vejo o racismo sistêmico que persiste neste país contra pessoas racializadas como algo assustador, repulsivo e presente.”
Em 2020, Taylor também demonstrou apoio público ao democrata Joe Biden nas suas redes sociais.
Hoje (11), Taylor fez a seguinte declaração em suas redes sociais:
Veja o texto original da cantora no Instagram:
De acordo com o Google Trends, o termo ”taylor swift vote registration” atingiu o seu pico após a publicação da cantora:
Além disso, após a declaração de apoio, Kamala Harris e sua equipe colocaram à venda pulseirinhas da amizade, que ganharam grande popularidade com os fãs durante a The Eras Tour. As pulseiras foram vendidas como parte da arrecadação de fundos para a campanha e esgotaram em apenas um dia.
Taylor finalizou sua declaração assinando como “Childless cat lady“, uma expressão que pode ser traduzida como “Louca dos gatos sem filhos”. A frase foi interpretada como uma crítica indireta a JD Vance, candidato a vice na chapa de Trump, que havia usado esse termo de forma depreciativa para zombar de adultos que não têm filhos.
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.