Em 2018, os compositores de “Playas Gon ‘Play”, single lançado pelo grupo 3LW em 2001, moveram uma ação contra Taylor Swift a acusando de plágio pelo smash hit “Shake It Off”.

Segundo o processo, Taylor havia utilizado sem autorização os trechos da rima “players gonna play” e “haters gonna hate”, que por acaso também estão presentes na música do grupo 3LW.

Ainda em 2018, o juiz Michael W Fitzgerald havia rejeitado o processo, dizendo que as letras eram muito “banais” para serem protegidas por direitos autorais, citando 13 músicas – de artistas como Fleetwood Mac e Notorious BIG – que apresentavam frases semelhantes.

Mas em 2019, os compositores de “Playas Gon ‘Play” apelaram da decisão do juiz, solicitando um julgamento por júri e indenizações não especificadas. Dessa forma, um tribunal federal reverteu a decisão em outubro de 2019.

“Esses homens não são os inventores ou criadores de frases com ‘jogadores’ ou ‘odiadores’ ou da combinações delas. Eles não inventaram essas frases comuns e nem são os primeiros a usá-las em uma música ”, declarou um representante legal de Taylor, que solicitou um julgamento sumário.

Agora, no último dia 9 de dezembro, o juiz Fitzgerald recusou o pedido de Taylor de um julgamento sumário e ela precisará ir a júri comprovar que a diferença entre as músicas é o suficiente para ganhar a causa.

Para o juiz, os advogados de Taylor apresentaram “argumentos persuasivos”, mas não foi suficiente para ela escapar do caso.

A data do novo julgamento ainda não foi anunciada.

Ouça abaixo as duas músicas e compare:





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site