Procurar easter eggs é uma das atividades preferidas dos fãs de cultura pop. Caso você nunca tenha visto nada relacionado a isso, a gente explica: easter eggs são referências sutis em filmes, séries ou clipes, a outros elementos da cultura popular. A Disney/Pixar adora colocar pequenas referências a outros filmes deles escondidos em cenas aleatórias, por exemplo. E o clipe de Bad Blood está cheio de easter eggs. Referências a filmes e séries, locações de outros clipes… tudo que o fizeram um clássico instantâneo da cultura pop. Nós juntamos todas as observações que encontramos e juntamos tudo neste post para vocês. Dá uma olhada:
Vamos começar por Kill Bill. Logo nos primeiros segundos de clipe, um série de bandidos (muitos deles asiáticos) brigam com Taylor e Selena Gomez, vestindo máscaras do Papa-Burguer. Isso te lembra alguma coisa? Tarantino diz que sim. O olhar de Selena quando Taylor cai da janela também relembra este olhar de Lucy Liu no filme. E como não olhar para a cena de Frostbyte (Lily Aldridge) versus Catastrophe e não lembrar desta luta de Kill Bill:
Vocês também lembraram de quando Selena Gomez trai Taylor jogando um pó (de arroz) em seu rosto?
Taylor sendo lançada pela janela? Alguém? A cena é simplesmente idêntica à morte do Comediante em Watchmen. Câmera lenta. Vidros quebrando. Reflexos nos cacos. Lágrimas de felicidade dos fãs.
Quando Welvin Da Great (Kendrick Lamar) examina o corpo de Taylor Swift em uma máquina, a referência é o clássico da cultura oriental, Akira, que também já serviu de plano de fundo para Stronger, do Kanye West.
A roupa branca de látex e cabelo de Milla Jovovich no filme lembram tanto a roupa de Taylor na mesma cena dos exames assim como é a referência para o personagem The Crimson Curse de Hayley Williams — cuja única diferença para a personagem original, Leeloo, na realidade, é a cor azul da roupa.
Minority Report se passa em 2054, quando o governo estadunidense começa a impedir crimes que ainda nem aconteceram, com a ajuda de trigêmeos que prevêem o futuro. Alguém lembrou The Trinity de Hailee Steinfield?
James Bond é um dos maiores símbolos da cultura contemporânea – ia ser muito estranho se ele não fosse homenageado aqui. Achamos que o carro de 007: Um novo dia para morrer lembra bastante o carro invisível pilotado por Taylor e Kendrick.
A sala de treinamento de Jogos Vorazes também está no clipe. Lugares assim já são uma característica da cultura pop; Circulo de fogo e G.I. Joe são outros exemplos de filmes recentes que tem um lugar bem parecido. Dessa vez, julgando pela arquitetura e o penteado ao quebrar a parede, Taylor foi de Katniss. Tem até alguém usando o crossbow de um personagem da série, na direita, olha só:
A luta de Tris e Peter no filme Divergente é a referência para a luta de Catastrophe e Knockout (Karlie Kloss).
Tron é absolutamente necessário quando se fala em ficção científica nos cinemas. O filme inspira quase todo o visual do clipe, mas em uma cena específica escancara ainda mais a referência — com Domino (Jessica Alba). Claro, que é usando as motos.
Sabe quando Cut-Throat (Zendaya) corta o pescoço de um boneco com o próprio salto, fazendo jus ao nome de sua personagem? Pois no filme Kingsman, a vilã Gazelle faz exatamente a mesma coisa. Só que com pessoas.
Achamos que TODOS os pôsteres promocionais de Bad Blood tem essa cara, não é mesmo?
Não vai dizer que não lembra os corredores por onde Taylor passa nessa cena…
Teve até cena pós crédito. Taylor postou uma foto do elenco do clipe matando a fome depois das filmagens. Lembra do primeiro Vingadores? Pois é uma palavra pra você: Swarma.
Gostaram? Alguma outra referência que vocês tenham percebido? Conte pra gente!
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.