30 de outubro de 14 Autor: Airton
Billboard: “Onde Estão Comprando ‘1989’?”

cosmouk2

O sucesso de vendas de “1989”, quinto álbum de estúdio de Taylor Swift, já é praticamente incontestável. Para explicar o grande movimento de vendas, a Billboard decidiu dissecar as principais lojas responsáveis pela distribuição física e digital da obra no artigo “Onde As Pessoas Estão Comprando ‘1989’? Uma Análise do (Provável) Maior Álbum do Ano”. Confira a tradução:

A previsão das vendas para a semana de estreias de 1989 de Taylor Swift agora foi aumentada para 1,2 milhão de unidades já que o álbum da artista já vendeu aproximadamente 727,000 cópias em apenas três vendedores, iTunes, Target e Walmart, de acordo com fontes na indústria.

Nos dois primeiros dias de disponibilidade, o álbum de Swift registrou 450,000 unidades no iTunes; 247,000 unidades na Target e cerca de 30,000 no Walmart, dizem as fontes. Consequentemente, prognosticadores da indústria agora projetam que Swift registrará 600,000 durante a semana no iTunes, 410,000 na Target e 70,000 no Walmart, com um total de 1,08 milhão somente nesses três vendedores.

Outros números de venda de Taylor pairando na indústria: Amazon vendeu 16,000, Best Buy vendeu 5,000 cópias do álbum de Swift e a Starbucks registrou cerca de 3,000 unidades, o que significa que os dois primeiros dias de venda totalizaram nas seis contas nomeadas nesse artigo 751,000 unidades.

As previsões da indústria e do UMG para o álbum vêm quicando como uma bola. Inicialmente, o UMG havia projetado 1,1 milhão de unidades, mas à luz de vendas digitais decadentes e uma série de projeções incorretas em outros grandes lançamentos, a primeiro projeção foi revisada para baixo para 750,000 cópias cerca de um mês antes do lançamento do álbum. Então, quando as pré-vendas provaram ser mais fortes que o esperado, a projeção de Swift foi revisada para 800,000-900,000 unidades para a semana de estreia.

Mas Swift, mais uma vez, parece estar respondendo a pergunta de se uma superestrela ainda consegue vender um milhão de cópias na semana de estreia, mesmo em um mercado onde as vendas de álbuns físicos e digitais estão decrescendo no ritmo de 18 e 11 porcento, respectivamente, neste ano.

Agora, a única pergunta que resta é se 1989 conseguirá bater as vendas de primeira semana de seu último álbum, Red, que registrou 1,208 milhão na semana acabada em 28 de Outubro de 2012, de acordo com a Nielsen SoundScan.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up