Tom Hopper fala sobre a personagem de Taylor em “Cats”


  • Escrito por

  • Publicado em 25 de dezembro de 2019

Em entrevista à Vulture, o diretor responsável por Cats — que estreou hoje nos cinemas brasileiros — contou como aconteceu de Taylor Swift ter sido a primeira pessoa a ser escalada para o musical.

Tom Hopper também explica a diferença entre a personagem que ela interpreta no filme e a mesma personagem no musical original da Broadway, assim como a diferença do cover da banda Luna Halo que Taylor canta no Fearless Platinum.

Leia o trecho abaixo:

Você disse que Taylor Swift foi a primeira pessoa que você escolheu. Como isso aconteceu?

Ela tinha feito a audição para Les Miserables. Ela tinha feito uma audição brilhante para Éponine. Não escolhi ela, mas cheguei bem perto. Naquela época não achei que Taylor Swift fosse uma garota que as pessoas prestariam atenção, então não senti que era certo pra ela no bom sentido, mas eu sabia que ela estava curiosa para trabalhar em um musical.

Quando [Cats] surgiu, mandei uma mensagem pra ela e disse, “Vamos nos encontrar? Quer ver um mundo que estou criando?” e então apresentei [o projeto] a ela.

Eve Stewart tinha umas pinturas incríveis desse mundo, e eu tinha um trecho de 10 segundos de um dançarino como se fosse com pele de gato. Foi minha aposta. Ela amou e realmente apoiou a ideia daí pra frente. Naquele momento, eu não tinha ideia de que ela acabaria se envolvendo em criar uma música nova e se envolveria na composição.

Como a personagem dela surgiu?

Na peça original, ela é interpretada por duas mulheres. Por um bom tempo, pensei que seria Taylor Swift e outra pessoa. Eventuamente, parte de mim pensava, “Por que tem que ser duas pessoas?”. Liguei para Andrew Lloyd Webber e disse, “me lembre o motivo [de ser duas pessoas]”. Ele respondeu, “oh, nós só demos esse papel para duas pessoas, pois nos sentíamos culpados por a outra garota não ter muito o que fazer”.

Aparentemente, foi originalmente feito para uma pessoa. Eu liguei pra Taylor e disse, “Você se importaria em fazer sozinha?”. Obviamente, ela ficou muito feliz com isso.

Fonte: Vulture.com


Tags

Comentários