A revista Billboard acaba de divulgar a lista “Bilboard Money Makers”, que relaciona anualmente os artistas que mais faturaram, nos Estados Unidos, no ano anterior.

Taylor Swift lidera a lista com $73,5 milhões de dólares faturados no ano de 2015, sendo que uma grande parte desses milhões se deve ao sucesso de sua “1989 World Tour”, que faturou $61M de doláres. Além disso ela foi a artista que mais faturou com royalties de suas músicas e a segunda que mais faturou pelas vendas de cds e singles, tendo ganho $7,2M. Ela alcançou também um faturamento de mais de meio milhão de reais também através dos serviços de Streaming, como YouTube/VEVO e Apple Music. Confira abaixo o banner liberado pela revista:

BB-2016-moneymakers-01

A estrela do country que virou pop adicionou mais um feito ao seu resumo de 2015 – a artista que mais lucrou no ano – graças a sua aclamada “The 1989 World Tour”, que contou com participações de celebridades como Julia Roberts, Mick Jagger, Joan Baez e a polícia de Miami. Os $61.7M de dólares de lucro da 1989 Tour adicionou bastante ao seu arrecadamento, porém a versão de Ryan Adams do álbum 1989 também a ajudou nos ganhos, por conta dos royalties.

Enfatizamos ainda que estes dados são relativos apenas aos ganhos dela no território dos Estados Unidos. Em breve a revista Forbes deve liberar as informações relativas ao ganho de Taylor Swift em âmbito mundial para o ano passado ainda nas próximas semanas.

 





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up