Escrito por Daniel em 10 de novembro de 2017

Taylor Swift lança reputation, seu sexto álbum de estúdio!

Finalmente! Taylor Swift acaba de lançar seu sexto álbum de estudio, “reputation”, que contém 15 faixas sobre os últimos anos de sua vida! O álbum, um dos mais aguardados mundialmente nos últimos anos, trata da reputação de Taylor construída no decorrer de sua carreira e a forma como seu relacionamento afetivo a fez superar as últimas dificuldades em sua vida.

Confira abaixo a bela mensagem de abertura do álbum, escrita pela própria Taylor:

Aqui vai uma coisa que aprendi sobre pessoas.

Nós achamos que conhecemos alguém, mas a verdade é que nós só conhecemos a versão que essa pessoa escolhe nos mostrar. Nós conhecemos um amigo de certa forma, mas não o conhecemos da forma como sua pessoa amada o conhece. A forma como sua pessoa amada o conhece jamais será a mesma que você o conhece, como seu amigo. Sua mãe o conhece de forma diferente de seu colega de quarto, que o conhece de forma diferente de seu colega de trabalho. Seu admirador secreto olha para ele e vê um enorme pôr-do-sol repleto de cores brilhantes, dimensão e espírito inestimáveis. E, ainda assim, um estranho passará pela mesma pessoa na rua e não verá nada além de um desconhecido na multidão e nada mais. Ouvimos rumores sobre uma pessoa e acreditamos que eles são verdadeiros. Podemos um dia conhecer essa pessoa e nos sentirmos tolos por acreditarmos em fofocas sem fundamento.

Essa é a primeira geração que será capaz de olhar para toda sua história de vida documentada em fotos na internet e, juntos, descobriremos as sequelas disto. Ultimamente, postamos fotos online por nos preocuparmos com o que estranhos pensam de nós. Mas então acordamos, olhamos para nossos rostos no espelho e vemos nossas rachaduras e cicatrizes e defeitos e inseguranças. Esperamos que um dia encontremos alguém que olhe para nossos mesmos rostos pela manhã e, ao invés de ver as coisas ruins, veja o seu futuro, o seu parceiro, o seu para sempre. Alguém que nos escolha, ainda que veja todos os lados da história, todos os ângulos do caleidoscópio que é você.

O ponto é que, apesar da nossa necessidade de simplificar a tudo e todos nessa vida, humanos são intrinsecamente impossíveis de simplificar. Nós não somos só bons ou ruins. Nós somos mosaicos de nossas piores partes e nossas melhores partes, nossos segredos mais sombrios e nossas histórias favoritas para contar durante o jantar, existindo alguém por trás de nossas fotos de redes sociais bem iluminadas e o retrato em nossa carteira de motorista. Somos todos uma mistura de egoísmo e altruísmo, lealdade e auto-preservação, pragmatismo e impulsividade. Eu estive diante dos olhos de todos desde que tinha 15 anos de idade. Do lado belo e amável disso, fui sortuda por viver da música e olhar para multidões de pessoas queridas e animadas. Do outro lado da moeda, meus erros foram usados contra mim, meu coração partido foi usado como entretenimento e minhas composições foram banalizadas como ‘pessoais demais’.

Quando esse álbum sair, blogs de fofoca vão atribuir as composições aos homens que eles acham estarem relacionados a cada canção, como se a inspiração para música fosse simples e básica como um teste de paternidade. Haverão slides com fotos apoiando cada uma das teorias incorretas, por que é 2017 e, se você não viu uma fotografia, não pode ter acontecido, certo?

Me deixe dizer mais uma vez, mais alto para aqueles que estão atrás…

Nós achamos que conhecemos alguém, mas a verdade é que nós só conhecemos a versão que essa pessoa escolhe nos mostrar.

Não haverá nenhuma explicação.

Haverá apenas reputação.

O álbum pode ser ouvido em solo brasileiro ao adquirir uma cópia digital via iTunes. O “reputation” ainda não está disponível em streaming.

  • Thiago Moreira Nascimento

    to bege

  • Jéssica Dias

    Qdo vcs vão falar sobre as mensagens escondidas em Reputation???

  • fernanda

    nao tem mensagem escondida nesse album :(

  • Laura Ribeiro

    Quando vai lançar a versão física do disco no país?