28 de janeiro de 15 Autor: Aline
Redes sociais de Taylor são hackeadas

No inicio da tarde de hoje (27) os perfis de Taylor no Twitter e no Instagram foram hackeados. As ações tiveram início no Twitter, quando os hackers postaram dois tweets da conta de Taylor:

Cerca de 20 minutos depois os tweets haviam sido deletados e o perfil de Taylor foi retirado do ar momentaneamente. Ela, por sua vez, apareceu no tumblr para comentar sobre o ocorrido:

Bem, agora estou acordada.

Meu Twitter foi hackeado, mas não se preocupem, o Twitter está deletando os tweets dos hackers e trancando a minha conta até que eles possam descobrir como isso aconteceu e me darem novas senhas.

Nunca um momento de tédio.

#hackers gonna hack hack hack hack hack

Post Original

Mas a mensagem talvez tenha vindo cedo demais. Nem dez minutos depois, os hackers estavam invadindo a sua conta no Instagram. O processo foi semelhante: postaram algumas fotos pedindo para que suas contas fossem seguidas. Nesta altura, a maioria das pessoas já estavam cientes do que estava acontecendo.

Taylor, novamente, recorreu ao tumblr para comentar o ocorrido menos de cinco minutos depois das postagens terem sido feitas em sua conta do Instagram.

Agora o Instagram

Esse dia vai ser longo.

#É por isso que eu tenho medo da tecnologia #Quem é paranóica agora?

Post Original

As hashtags utilizadas por ela em seu post são uma referência a entrevista que ela concedeu à Rolling Stone quando foi capa da revista. Lá, ela confessou que não entendia direito sobre a tecnologia e tinha medo de que seu novo álbum, que estava integralmente em seu celular e em mais nenhum lugar, vazasse. Ela comentou também sobre as medidas necessárias para que a gravação do videoclipe de “Shake it Off”, assim como a música, fossem mantidas em segredo (você pode ler a entrevista aqui). A entrevista foi feita em meio da polêmica do vazamento de fotos de outras celebridades a partir de uma falha do serviço iCloud, da Apple e o jornalista chegou a brincar que ela soava completamente paranóica em seus medos quanto a tecnologia.

Um dos perfis do Twitter que assumiu a autoria por hackear a conta de Taylor postou um tweet dizendo que publicaria fotos dela nua em troca de doações que chegassem ao valor de 3 BitCoins.

Quase duas horas depois de ter o seu perfil tomado, Taylor voltou a postar no Twitter. Aparentemente levando tudo numa boa, o seu primeiro tweet pós-hackeamento foi praticamente uma piada.

E, logo depois, ela contou para o mundo todo como ficou sabendo do episódio: através de uma mensagem de texto de sua amiga, a vocalista da banda Paramore, Hayley Williams (que muito provavelmente a acordou, uma vez que o ocorrido se deu por volta das 10 horas da manhã em Nashville).

“Gostaria de reconhecer a grande estrela do dia, @yelyahwilliams, por seu a primeira a me mandar uma mensagem sobre o hackeamento nesta manhã. #MetasDeAmizade”

Hayley respondeu, dizendo que ela era a prova de que alguém poderia ser uma estrela por ficar na internet:

“Um brinde para a prova de que você pode ganhar o prêmio de melhor jogador por apenas, basicamente, ficar sentada na internet por tempo demais. @taylorswift13”

Os principais tablóides já anunciavam que os hackers prometiam fotos de Taylor nua. E ela, aproveitando que estava de volta ao Twitter, não deixou o fato passar em branco com mais um tweet ácido:

“PS tem hackers dizendo que eles tem ‘nudes’? Psssh você adoraria isso, não é mesmo! Se divirta no Photoshop porque você não tem NADA.”

Na mesma entrevista para a Rolling Stone, Taylor comentou sobre o assunto das nudes. Ela disse que nem anda nua por sua casa para evitar que algum paparazzi com lentes potentes tire uma foto dela em uma situação constrangedora, muito menos tiraria uma foto dela mesma nua. Ela evita esta situação por não ter nenhuma foto deste caráter.

Até o momento não existe nenhum outro desdobramento no caso. Circulam pela internet imagens de mensagens diretas que supostamente seriam retiradas da conta de Taylor, no entanto, não podemos confirmar a veracidade delas. É importante lembrar que, mesmo que verdadeiras, tais imagens simbolizam uma violação na privacidade dela e foram obtidas de forma ilegal.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up