23 de outubro de 12 Autor: Erika Barros
“Red” pode vender 1 milhão de cópias na primeira semana

Taylor Swift está pronta para se tornar a primeira artista feminina na era Nielsen SoundScan (1991 ao presente) a ter um par de álbuns vendendo mais de um milhão de unidades em uma semana.

De acordo com fontes da indústria, o primeiro dia de vendas do “Red” (Segunda, 22 de Outubro) ultrapassou as 500 mil unidades, incluindo um montante recorde na estreia da Target, que obteve direitos exclusivos para a versão deluxe do álbum, que inclui três músicas adicionais e três remixes. De acordo com as fontes, a edição da Target vendeu mais de 160 mil cópias.

Apesar de ainda não confirmado, as vendas na iTunes Music Store parecem ter quebrado recordes também. Aparentemente, a loja digital é responsável por quase metade das vendas do primeiro dia do “Red”. Começando assim, “Red” deve quebrar o marco de vendas na primeira semana do iTunes, recentemente alcançado por “Babel,” do Mumford & Sons, que vendeu 390 mil unidades três semanas atrás. O projetado primeiro dia de vendas do “Red”, junto com as estimativas para o resto da semana apontam para a ultrapassagem da marca de 1 milhão de vendas na estreia.

O último álbum de estúdio de Swift, “Speak Now,” estreou na Billboard 200 em 13 de Nomvembro de 2010, com 1,047 milhão de unidades. Desde então, apenas um álbum ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades em uma semana: “Born This Way”, da Lady Gaga (1,108 milhão), cujo número final foi auxiliado pelo fato da venda do álbum em MP3 na Amazon MP3 ter sido colocada por 99 centavos por dois dias na semana de lançamento.

Se “Red” alcançar 1 milhão de unidades na atual semana de vendas SoundScan (que termina nesse Domingo, 28 de Outubro), será o décimo oitavo álbum na era Nielsen a alcançar a mágica limiar de sete dígitos.

Apenas três artistas ultrapassaram 1 milhão de unidades em um quadro de vendas com um par de álbuns: Backstreet Boys (“Millenium” em 1999 e “Black & Blue” em 2000), ‘N Sync (“No Strings Attached” em 2000 e “Celebrity” em 2001) e Eminem (“The Marshall Mathers LP” em 2000 e “The Eminem Show” em 2002).

Os números finais serão anunciados na noite de terça, 30 de Outubro, mas a Billboard irá atualizar o progresso das vendas ao longo da semana.

Fonte: Billboard.com





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up