15 de julho de 14 Autor: Airton
O que já sabemos sobre o quinto álbum?

acm3

Com o fim da era “Red”, naturalmente, já começamos a especular sobre o quinto álbum de Taylor Swift, por isso reunimos informações importantes e alguns rumores que cercam esse novo projeto. O álbum que, segundo Taylor, é o seu favorito de todos que já fez até o momento, traz muita expectativa para os fãs, para a mídia e para o mercado musical, já que seus trabalhos são sempre destaque de vendas.

Ainda sem título divulgado, as especulações sobre esse álbum começaram no ano passado. Em algumas entrevistas recentes, Taylor deixou a entender que o processo criativo desse álbum começou já com o lançamento do seu antecessor, o multi-platinado “Red”.

  • Em setembro de 2012 foi divulgado que uma música de Taylor em parceria com Pat Monahan, da banda Train, chamada “Babe”, estaria no álbum “Red”, porém a mesma acabou sendo cortada da versão final. No ano passado a faixa apareceu pela primeira vez na lista das composições de Taylor na ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers). Ainda não se tem notícia se a parceria estará presente no novo álbum.
  • No Country Music Hall of Fame and Museum, Taylor falou sobre o quinto álbum, afirmando que o objetivo é sempre continuar a mudar, e nunca mudar duas vezes da mesma maneira. Ela afirmou também que, com esse álbum, o objetivo não é abrir um novo capítulo, mas começar um livro completamente novo.
  • Em uma conversa com a Capital FM, Taylor afirmou que muitas coisas no último um ano e meio a inspiraram e que isso seria bem interessante. Segundo o Taste of Country, ela ainda disse que não se preocupa muito com a necessidade de mais músicas lentas ou músicas agitadas, porque para ela isso parece científico demais, preferindo apenas fazer um álbum que seja emocionalmente variado.
  • Scott Borchetta (dono da Big Machine Records e produtor executivo de todos os álbuns de Taylor) afirmou também, ao ouvir sete de suas novas músicas, que o nível de desejo e paixão que Taylor tem em continuar a melhorar e se superar a impede de acreditar que algo está bom o bastante. Que sempre é necessário se superar.
  • Segundo uma fã, Scott Swift, pai de Taylor, disse que o novo álbum é tão bom que nenhuma música do “Red” conseguiria entrar no trabalho.
  • Em novembro de 2013, Taylor disse a Billboard que já haviam cerca de sete ou oito músicas que ela tinha certeza que queria ver no novo álbum.
  • Justin Timberlake concedeu uma entrevista no ano passado onde revelou que havia se encontrado com Taylor algumas vezes em Nashville em um estúdio onde haviam conversado sobre o novo álbum da cantora. Surgiram especulações sobre uma possível colaboração do cantor no projeto, mas nada confirmado.
  • No mês seguinte, surgiram rumores que Scott Borchetta havia dito que já totalizavam 11 o número de faixas finalizadas para o álbum.
  • Andrea Swift, mãe de Taylor, teria dito a alguns fãs no Club Red de um dos shows da turnê que este álbum seria diferente de tudo que sua filha já havia feito até o momento.
  • Em fevereiro de 2014, surgiu um rumor de que Taylor estaria secretamente investindo no rock em seu novo álbum, baseado em uma pesquisa feita com o público do gênero.
  • A compositora de sucesso, Diane Warren, afirmou no tapete vermelho do Grammy 2014 que também colaborou com Taylor para este novo álbum.
  • Ryan Tedder, vocalista da banda OneRepublic, compositor e produtor de sucesso, também chegou a confirmar que havia trabalhado com Taylor e que a música que fizeram juntos estaria no próximo álbum da cantora.
  • Segundo a CNN.com, Taylor havia afirmado que os produtores/compositores suecos Max Martin e Shellback (responsáveis pela produção de “We Are Never Ever Getting Back Together”, “I Knew You Were Trouble” e “22”) teriam uma maior participação neste quinto álbum. A própria Taylor chegou a publicar uma foto em seu Instagram pessoal ao lado dos dois confirmando a parceria.
  • Durante a temporada de shows da Red Tour em Londres, surgiram rumores de que Taylor havia se encontrado com a cantora e compositora indie-folk Imogen Heap. Taylor já revelou ser grande fã  de Imogen.
  • Em maio deste ano, Ryan Tedder disse em entrevista que os fãs poderiam esperar novidades relacionadas ao seu nome nos próximos 3 meses.
  • Via Twitter, Taylor disse que após o fim da leg asiática da Red Tour poderíamos esperar novidades sobre seu quinto álbum muito em breve.
  • Ed Sheeran chegou a dizer que ouviu boa parte do novo álbum e que os fãs não deveriam esperar algo parecido com o “Red”, pois Taylor havia “evoluído” de maneira positiva.
  • Após Taylor comparecer na festa de lançamento do último álbum da cantora Ingrid Michaelson em Nova York, Ingrid chegou a publicar em seu Twitter pessoal que estaria trabalhando em uma música para Taylor, porém logo depois apagou o tweet (clique aqui).
  • Brian Mansfield, jornalista e critico de música de um dos maiores jornais dos Estados Unidos, o USA Today, divulgou em seu Twitter que havia ouvido comentários de pessoas que já haveriam escutado músicas do novo álbum que “os outros álbuns foram um treino para esse”. Taylor inclusive retwittou tal tweet (e Lorde o favoritou!). E ele não parou por aí. Depois de ter despertado a curiosidade de todos, ele respondeu alguns replys que recebeu. Em um deles, afirmou ter sido informado de que os temas das canções estavam mais amplos e escritos de maneiras diferentes.
  • Em entrevista a Rolling Stone, Scott Borchetta disse que as novas músicas de Taylor provavelmente não iriam tocar nas rádios country.
  • Durante sua passagem pela Malásia com a Red Tour, em junho, Taylor revelou que está trabalhando duro para finalizar esse álbum e que entre outubro e novembro deste ano pode ser o período ideal para lançá-lo, assim como seus antecessores. Isso nos leva a especular que provavelmente até no máximo agosto seu 1º single pode ser divulgado.
  • Recentemente, uma foto inédita (clique aqui) de Taylor começou a circular na web e acredita-se que se trata de uma imagem promocional ligada a divulgação de seu novo álbum.

A partir de agora, fiquem ligados 24h em nosso site para qualquer novidade!





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up