Ontem (08/04) foi divulgada pela Presidência da República, uma Medida Provisória a respeito de shows e eventos culturais.
Muitos fãs estão com dúvidas sobre como será nossa situação daqui pra frente, principalmente após sites e personalidades usarem discursos sensacionalistas para causar mais desespero e ansiedade.
Primeiro de tudo: Foi declarado estado de calamidade pública, devido a uma pandemia. Ninguém está completamente bem e ninguém vai deixar de ser afetado por essa situação.
Empresas de entretenimento, pequenas, médias e grandes também tem funcionários, que recebem mesmo sem eventos acontecendo. Diversos colegas nossos e membros da equipe já tiveram seus salários e/ou empregos afetados.
Muitas empresas do ramo estavam se negando a dar qualquer tipo de reembolso e mandando os consumidores buscarem meios legais para garantir seus direitos. A medida provisória busca assegurar os direitos e obrigações dos consumidores e empresas da melhor forma possível, dada a situação peculiar que estamos passando.
Caso o show seja cancelado, a empresa não será obrigada a reembolsar o valor se:
Caso não seja possível seguir nenhum dos tópicos anteriores, a empresa deverá restituir o valor atualizado ao consumidor.
Lembrando que a empresa não é OBRIGADA a restituir o valor nas situações acima, o que não significa que ela não vá fazer, dependendo da relação empresa/consumidor construída.
Vamos aguardar os próximos eventos e decisões antes de entrar em desespero. Fiquem tranquilos e esperamos que seja feito o melhor dentro das possibilidades para todos. Não se esqueçam de que podem contar com a gente para ajuda, conselhos e esclarecimentos.
Não deixem de dar uma lida completa na MP.
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