Como Taylor Swift está ajudando uma pequena loja de discos de Nashville a sobreviver
01/04/2020
Como Taylor Swift está ajudando uma pequena loja de discos de Nashville a sobreviver

“Esse auxílio da Sra. Swift nos ajuda a ter uma chance real de chegar ao outro lado dessa situação”, diz Doylw Davis, co-proprietária de Grimey.

Assim como vários pequenos negócios que tiveram que fechar as portas ou alterar suas operações durante a pandemia do coronavírus, lojas de discos também foram forçadas a mudar totalmente o jeito que operam. Durante as duas últimas semanas, a varejista Grimey’s New & Preloved Musica, por exemplo, teve que mandar seus funcionários para casa depois do prefeito da cidade dar a ordem de isolamento social.

Nessa semana, porém, eles receberam um colete salva-vidas de Taylor Swift, que está ajudando a loja com dinheiro para cada funcionário e três meses de assistência médica. Uma fonte próxima confirmou essa notícia a Rolling Stone.

“Nós ficamos bastantes surpresos, e temos que dizer super animados, que Taylor Swift nos procurou através de sua publicitária para oferecer ajuda durante a pandemia de COVID”, disse à Rolling Stone a co-proprietária de Grimey, Doyle Davis. “Eu nem sabia que estávamos em sua mira, mas ela realmente se prontificou a ajudar depois dos recentes tornados que atingiram Nashville e o centro de Tennesse. Agora ela está tentando ajudar uma pequena e amada empresa de sua cidade.”

“Taylor generosamente ofereceu um auxílio direto a minha equipe para cobrir 3 meses de despesas com assistência médica do nosso grupo”, ele continua. “É uma ajuda imensa a nós, e agora tenho tranquilidade ao solicitar empréstimos [da Associação de Pequenas Empresas] para pagar aluguel, fornecedores e outras despesas. Essa ajuda da Sra. Swift nos dá uma chance real de dar a volta por cima.”

“É totalmente amoroso e surreal que Taylor Swift nos ofereceu ajuda de um jeito tão significante,” Will Oman, comprador da Grimey, acrescenta. “Com tantas incertezas que temos pela frente, estamos profundamente gratos por poder voltar à loja e continuar compartilhando música e nos conectando com a nossa comunidade, graças ao apoio generoso de Taylor”.

Desde que as diretrizes para o coronavírus foram atualizadas – recomendando distanciamento social e lavagem das mãos constantemente – lojas de discos em todo o país radicalmente mudaram o jeito de operar. Onde vender música pela internet parecia algo reprimido por várias lojas, varejistas agora adotam a internet como um meio de vender CDs, LPs, etc. Além do produto ser enviado pelo correio, algumas lojas também oferecem retirada na calçada para clientes em áreas permitidas.

Esse momento de vender na internet foi especialmente proveitoso para algumas lojas. Davis relata que um cliente que mora na rua da loja comprou dois discos colecionáveis que eles colocaram nas paredes da loja. “Talvez ele quisesse nos ajudar”, diz ele. “Mas as pessoas realmente estão querendo mostrar seu apoio. É gratificante ver todas essas vendas online.”

Atualmente a loja está recolocando álbuns à venda no seu site. Há também uma seção para compras de camisetas e cartões-presente.

A loja Grimey’s, que celebrou seu 20º aniversário ano passado, foi selecionada pela Rolling Stone como uma das 10 melhores lojas de discos da América em 2018. “Com seus funcionários amigáveis, que sabem de tudo e uma ética de trabalho de ‘nós conseguiremos!’, a loja de discos Grimey vem atendendo aos pedidos de fãs há quase 20 anos”, Rolling Stone escreveu. “Durante o processo, ela entrou na lista de visita obrigatória para quem vai a Music City, onde uma camiseta da Grimey é tão cobiçada quanto um raro vinil colorido”.

A generosidade de Taylor durante a pandemia de coronavírus se extendeu além das lojas de discos. Vinte de seus fãs contaram que a pop star doou 3000 doláres para cada, quando eles pediram por ajuda financeira nas últimas semanas. De acordo com NME, um fotógrafo chamado Holly Turner fez um post no Tumblr pedindo por sua ajuda, e Taylor escreveu, “Holly, você sempre esteve aí por mim. Eu quero estar por você agora.” Do mesmo jeito, Taylor ajudou outro fã que estava precisando, escrevendo “Eu vi seu post e adoraria te dar 3000 dólares para te ajudar com a situação que você está passando”.

Taylor, que já doou para o Feeding America e para a World Health Organization, pediu também para seus fãs ajudarem essas organizações, e para eles respeitarem as orientações dadas nesse momento da pandemia e ficarem em casa. “Eu tenho visto que vários encontros e festas ainda estão acontecendo,” ela escreveu em seu Instagram no começo desse mês. “Essa é a hora de cancelar planos, realmente se isolar o máximo que você puder e não deduzir que por você não se sentir doente é impossível que você possa transmitir isso para alguém mais velho ou vulnerável a doença. São realmente tempos assustadores, mas precisamos fazer esses sacrifícios agora.”

Matéria publicada pela Rolling Stone e traduzida pela Equipe TSBR.

2009 - 2020 Taylor Swift Brasil - todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marcelo Monteiro | Erika Barros online
Scroll Up
error: Content is protected !!