Casas da Taylor: Apartamento de Nova York


No final de 2013, Taylor vivia uma dúvida cruel: Nova York ou Londres? Ela começou a ser flagrada visitando várias casas e apartamentos nas duas cidades.

Se formos considerar o que Karlie Kloss disse em um dos vídeos das duas para a Vogue, a modelo foi quem bateu o martelo: Taylor não se mudaria para Londres, sobrando assim, Nova York.

A busca foi longa e árdua, com Taylor visitando imóveis em diferentes regiões da Big Apple com Austin ao seu lado. Só em março de 2014 que veio a confirmação de que a loirinha era a mais nova dona de uma enorme cobertura duplex no bairro do Tribeca, em Nova York, e de mais um apartamento adjacente ao imóvel.

No passado, Tribeca era um distrito industrial dominado por armazéns, mas o mesmo sofreu uma grande revitalização, quando os galpões foram convertidos em lofts. Isso mudou totalmente o perfil urbano da área, que passou a ser um dos bairros mais nobres e mais caros de Nova York.

O apartamento que Taylor escolheu antes pertencia ao diretor de cinema Peter Jackson, vencedor do Oscar e responsável por dar vida aos personagens de JRR Tolkien em “O Senhor dos Anéis”.

Segundo a história contada por Taylor, assim que ela viu que o apartamento estava no mercado, ela implorou ao seu corretor que marcasse uma visita. O problema era que sempre que a visita era marcada, ela acabava sendo desmarcada. Isso só atiçou a curiosidade de Taylor para descobrir o que aquele apartamento tinha de tão requisitado assim… Até o dia em que ela conseguiu a sonhada visita.

Chegando lá, ela encontra ninguém mais, ninguém menos, do que Sir Ian McKellen de pijamas comendo cereal na cozinha. O ator, que interpretou Magneto no X-Men e Gandalf nos filmes de Jackson, contou para Taylor que ele era o culpado por todas as visitas que tinham sido desmarcadas, já que o diretor Peter Jackson havia emprestado o apartamento para que o ator passasse uns dias em Nova York.

E, bem, se o apartamento servia para um dos vários cavalheiros da Rainha Elizabeth certamente servia para Taylor, então ela fechou negócio por nada menos que 20 milhões de dólares!

A localização do apartamento não poderia ser melhor. O Tribeca também é o bairro que Jay-Z e Beyoncé vivem e o prédio de Taylor não fica nem a 15 minutos do apartamento de sua ex amiga Karlie Kloss, no West Village.

No entanto, a jornada parecia ser longa demais na época e Karlie acabou ganhando um dos cinco quartos da cobertura para ela. Como Taylor comprou os dois apartamentos que Peter Jackson colocou a venda, um deles foi ocupado exclusivamente pelos seguranças dela.

Não tão longe se encontra a luxuosa academia ModelFit, que ela e a Karlie eram frequentadoras assíduas em 2014.

A academia é uma das preferidas dos famosos que estão em Nova York, e ela não é adepta de todas aquelas máquinas e os exercícios pesados de uma academia “comum”. O método adotado por eles visa esculpir o seu corpo utilizando a repetição de exercícios localizados e feitos de forma lenta que, em sua maioria, utilizam a força e o peso do próprio corpo como os instrumentos de toda a malhação. Por isso que Taylor saía toda linda e maquiada de suas sessões de exercícios: como não são aeróbicos, o suor é mínimo! Mas cada sessão é salgada: são 40 dólares a aula.

Como todos os seus imóveis, após fechar a compra, Taylor fez questão de fazer uma reforma e decorá-lo para que o local ficasse a sua cara e suas peculiaridades.

São duas coberturas duplex adjacentes, todas no maior estilo rústico. O menor dos dois imóveis (227 m²), tem 3 quartos e 3 banheiros, com piso de madeira corrida, encanamento exposto, paredes de tijolos e um pé direito de 3,6 metros.

loft ainda possui um terraço privado de 92 m². Os detalhes da segunda, e mais espaçosa, cobertura mostram 6 quartos, 5 banheiros, armário de casacos na sala de estar, um hall com escadaria dupla, uma sala de estar e jantar com lareira que ocupam 112 m² e um bar.

Existem dois terraços no piso de cima que juntos ocupam mais de 195 m². O menor terraço, de face norte, é privativo para a suíte master e o maior cobre a ala sul, e tem vista para o leste e oeste. As duas unidades, se combinadas, ficam com um deck que cobre todo o telhado do prédio.

Todo o complexo fica com 566 m², 5 banheiros, 6 quartos, 371 m² de espaço externo privativo e um apartamento de hóspedes de 177 m² de 2 quartos e 3 banheiros com entrada separada.

Como todo o mundo deve se lembrar, o apartamento de Taylor – denominado pela própria como “Taybeca”, que mandou até mesmo fazer velas customizadas com esse nome para espalhar pelos cômodos – recebeu a que (provavelmente) foi a maior festa de 2014: o aniversário de 25 anos da cantora.

A festa mais que badalada contou com a presença da infinita lista de amizades de Taylor, que até mesmo hospedou alguns que foram da Califórnia especialmente para a ocasião.

Nomes como Jay-Z, Justin Timberlake, Ryan Tedder, Selena Gomez, Sam Smith, Emma Roberts, Nick Jonas e Beyoncé (apenas para citar alguns) participaram da comemoração.

Como toda a festa de aniversário que se preze, não faltou um bolo e, nesse caso, foram dois dos favoritos de Taylor. Isso porque ela garantiu seu próprio bolo, mas Karlie também apareceu por lá com outro.

Não pense que foi qualquer bolo: o favorito de Taylor é o “Birthday Cake” da Milkbar, a famosa confeitaria comandada pela Chef Christina Tosi — que também é parceira de Karlie na distribuição dos Klossies, uma receita de cookies desenvolvida por Christina e Karlie que tem os valores arrecadados com a sua venda revertidos em refeições para regiões que sofrem com a fome.

E se Taylor desbravou Nova York como uma verdadeira local durante 2014, a casa dela virou point de encontro entre as amigas. Não foram poucas as vezes que Taylor aproveitou os mais de 500 metros quadrados de sua cobertura para recebê-las em jantares ou até mesmo para uma partida de sinuca.

Quando Taylor deu uma entrevista para a Rolling Stone, ela levou o repórter para o terraço, onde costuma plantar ervas para temperar seus pratos favoritos, como alecrim e manjericão.

A repórter revelou curiosidades como o fato de que todos os quartos de hóspedes são totalmente prontos para receber alguém a qualquer hora, com pijamas especiais para uma noite do pijama com as amigas.

Também é válido relembrar que o apartamento em Nova York, o “Taybeca”, foi o local para uma das 1989 Secret Sessions, onde fãs sortudos tiveram a oportunidade de ouvir o álbum “1989” antes de seu lançamento oficial, conhecer o local em um tour guiado por Taylor e sua mãe, Andrea, tirar fotos com os vários prêmios da cantora espalhados pelos cômodos, e fotos com as fofas Meredith e Olivia.

Dando um salto no tempo, em agosto de 2017, a loirinha decidiu comprar também o sobrado de três andares vizinho ao seu prédio, gastando $18 milhões.

Já em janeiro do ano seguinte, ela adquiriu seu terceiro apartamento no Tribecca. A venda aconteceu fora do mercado e custou mais $9,25 milhões para os bolsos de Swift.

Tudo isso foi planejado, já que Taylor vinha pensando em um projeto. Ela queria transformar todas as propriedades que possuía no Tribeca em um complexo.

O complexo inteiro e finalizado tem 16 quartos e 16,5 banheiros e é um investimento de $47.7 milhões de dólares.

Matéria original do site Taylor Swift Brasil.


Tags

Comentários

Scroll Up
error: Content is protected !!