24 de julho de 20 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Billboard: Aaron Dessner fala sobre colaboração com Taylor Swift

A menos que esteja morando sob uma pedra ou em uma ilha deserta com internet falha, você sabe que Taylor Swift lançou um álbum novo, Folklore.

Aaron Dessner do The National teve um papel importante no lançamento surpresa, que foi pensando durante o período de isolamento e conta com a colaboração de Justin Vernon, da banda Bon Iver na faixa “Exile”.

Conversando com Zane Lowe na Apple Music, Dessner explicou como o álbum, acompanhado por imagens melancólicas em preto e branco, foi sonoramente moldado pela quarentena.

Dessner produziu o disco e co- escreveu 11 das músicas, e muito se comunicava remotamente. Ele explica que “se Taylor tinha uma ‘forte ideia de música’, ela tinha em mente um molde ou receita para a estrutura dela”.

Quase nada foi desperdiçado nesse projeto. Swift e Dessner estavam ‘muito focados’ na tarefa que enfrentavam. “Foram meses de trabalho e acabou sendo bem trabalhoso, mas acho que foi possível devido a essa pandemia acontecendo”.

Agora que ele pode dar um passo para trás e avaliar os esforços, Dessner diz que ‘dá uma sensação de bastante intimidade’. O que é discutido no álbum e como o “jeito como a voz de taylor soa pura e na superfície, cheia de frequência e simplesmente linda”.

Taylor que contatou Dessner, ele explica. Eles eram fãs um do outro e conseguiram facilmente trabalhar em algumas ideias. Desde o começo, a loucura de uma química instantânea entre os dois inspirou o processo.

“Taylor é, de verdade, uma das pessoas mais esforçadas, focadas, afiadas e talentosas que eu já conheci, então quando ela tinha uma ideia, era mágica e aparecia bem rapidamente ”.

O resultado final, diz o cantor, é algo bem tangível. “Eu acho que muitas vezes, quando você faz um álbum e ele é bastante produzido, muita coisa se torna mecânico”. Ele ainda acrescenta que “Nós dois estávamos bem atentos a isso, querendo deixar… ele também está completo. Finalizado. Claro que parece produzido mas acho que também vai soar orgânico ou puro, comparado com projetos anteriores”.

O oitavo álbum de Swift, Folklore, vem com um vídeo de letra para cada música do álbum, 16 no total. Há mais uma por vir com “The Lakes”, que não aparece nas plataformas de streaming, mas será apresentada nas versões físicas do disco, disponíveis em CD, cassete e vinil.

Matéria publicada pela Billboard e traduzida pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up