Em sua carta aberta direcionada à Apple publicada hoje mais cedo, Taylor Swift foi bem clara sobre não estar defendendo apenas os seus direitos como artista, mas também os de vários outros envolvidos no processo de criar música para os ouvidos de milhares de pessoas, incluindo os artistas novatos que se encontram agora, em um lugar que ela própria já esteve há alguns anos atrás.

”Isso não é sobre mim. Sou muito grata por estar no meu quinto álbum e poder sustentar a mim mesma, minha banda, minha equipe e todo meu time de gestão fazendo shows. Isso é sobre o novo artista ou banda que acaba de lançar seu primeiro single e não será pago pelo seu sucesso. Isso é sobre o jovem compositor que acaba de receber seu primeiro pagamento e pensava que os royalties o ajudariam a sair das dívidas. Isso é sobre o produtor que trabalha incansavelmente para inovar e criar, assim como os inovadores e criadores da Apple são pioneiros em seu campo… mas não serão pagos por um quarto do valor de suas execuções em um ano”, afirmou Taylor, que não se posiciona contra o formato de streaming musical, mas sim contra a forma em que estão tentando inseri-lo no mercado, prejudicando a quem vive de sua arte.

Neste domingo, o texto de Taylor ganhou a internet, levantou questionamentos e gerou debates entre a comunidade musical e todos os seus apreciadores. A resposta que Taylor obteve de seus colegas de profissão – muitos deles desconhecidos por alguns, mas claramente sobre os quais ela se referiu – não poderia ter sido mais positiva!

Ela deu voz a um assunto que pelo visto gera bastante polêmica nos bastidores da indústria musical e se posicionou sobre um problema que afeta a uma vasta maioria de artistas que não se encontram em uma posição como a sua para conseguirem ser ouvidos. A gratidão por essa atitude ficou evidente nos inúmeros recados que Taylor recebeu via Twitter:

https://twitter.com/christinaperri/status/612717957848895488

https://twitter.com/shannonmagrane/status/612690505407819776

 





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up