Depois da notável carta aberta escrita por Taylor para a Apple neste final de semana em que a cantora elogia a empresa, mas diz não concordar com o fato de que durante o período de streaming gratuito para o teste dos usuários do Apple Music, a ser lançado na próxima semana, os artistas não receberiam nada por seu trabalho, Eddy Cue, vice-presidente sênior de softwares e serviços, foi ao Twitter se manifestar pela companhia. Confira abaixo:
Apple will always make sure that artist are paid #iTunes #AppleMusic
— Eddy Cue (@cue) 22 junho 2015
#AppleMusic will pay artist for streaming, even during customer’s free trial period
— Eddy Cue (@cue) 22 junho 2015
We hear you @taylorswift13 and indie artists. Love, Apple
— Eddy Cue (@cue) 22 junho 2015
“A Apple sempre se certificará de que os artistas sejam pagos. #iTunes #AppleMusic #AppleMusic pagará aos artistas pelo streaming, até mesmo no período de testes dos usuários. Nós te ouvimos, @taylorswift13 e artistas indie. Com amor, Apple.”
Em entrevista a Billboard, Eddy Cue revela que ele próprio ligou para Taylor, que estava em Amsterdã, para conversarem sobre o assunto:
“Quando acordei essa manhã e vi o que Taylor havia escrito, eu realmente percebi que nós precisávamos mudar. E é por isso que decidimos que agora iremos pagar os artistas durante o período de teste”, diz Eddy. “Expliquei a ela que nós ouvimos seus argumentos e estaríamos fazendo mudanças. Temos um longo relacionamento com Taylor, então eu quis que ela ouvisse diretamente de nós.”
Após a decisão revelada, Taylor aproveitou o momento para agradecer ao apoio que recebeu:
I am elated and relieved. Thank you for your words of support today. They listened to us. — Taylor Swift (@taylorswift13) 22 junho 2015
”Estou contente e aliviada. Obrigada por suas palavras de apoio hoje. Eles nos ouviram.”
Surpresos ou já esperavam um posicionamento positivo da empresa? De uma coisa nós temos bastante certeza: Taylor está cada vez mais poderosa!
Erro: nenhum feed encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.